
Mestrado
O Mestrado em Gestão de Negócios vem dar resposta aos permanentes desafios do mercado e a uma tendência internacional ao proporcionar uma formação inovadora na área da Gestão de Negócios e do Marketing, cujas áreas científicas fundamentais são Gestão e Administração & Marketing e Publicidade, articulando-se com as outras áreas científicas desta instituição que sejam potencialmente complementares, dando resposta a uma tendência académica e profissional cada vez mais relevante.
Alicerçado na aquisição de competências, de atitudes e de valores, através de métodos pedagógicos ativos como o problem based learning, a simulação, a tutoria e a aprendizagem colaborativa, este programa privilegia o ensino teórico-prático e a resolução de casos práticos com o estudo de situações reais e in situ, contando, para tal, com a colaboração de entidades socioprofissionais.
Com um corpo docente de excelência, este Mestrado pretende dotar os profissionais para a prossecução dos seus objetivos profissionais e académicos, nomeadamente na capacidade de enfrentar cenários académicos, de investigação, tecnológicos e sociais em constante mudança.
Acreditado pela A3ES - Processo n.º NCE/21/2100289

| Campus | Porto |
|---|---|
| Horário | Diurno |
| Duração | 2 anos / 4 Semestres |
| Início | 2023 |

• Account Executive;
• Business Manager;
• Consultor Estratégico e de Negócio;
• Data Analyst;
• Gestão de Produtos / Serviços / Mercados;
• Management Analyst;
• Web-marketing / E-commerce;
• Responsável por Customer Relations;
• Sales Representative;
• Técnico de Estudos de Mercado;
• Especialista de marketing, finanças, operações, recursos humanos ou inovação digital.
| UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
| Finanças Empresariais | 150 | 6 |
| Gestão de Projetos | 75 | 3 |
| Experiência do Consumidor | 150 | 6 |
| Estratégia e Modelos de Negócio | 150 | 6 |
| Marketing Estratégico | 150 | 6 |
| Liderança e Desenvolvimento Organizacional | 75 | 3 |
| UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
| Negociação | 75 | 3 |
| Sustentabilidade e Ética nas Organizações | 150 | 6 |
| Marketing Insights e Future Thinking | 150 | 6 |
| Data Science Aplicada ao Marketing | 150 | 6 |
| Controlo de Gestão e Performance | 150 | 6 |
| Simulador de Gestão de Negócios | 75 | 3 |
| UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
| Análise de Dados | 300 | 12 |
| Plano de Dissertação/ Projeto Aplicado/ Relatório de Estágio | 300 | 12 |
| Metodologia de Investigação | 150 | 6 |
| UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
| Dissertação/Projeto Aplicado/Relatório de Estágio | 750 | 30 |






Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748
4100-320 Porto