Pós-Graduação
O Marketing no século XXI está em mutação em todas as suas vertentes, devido à emergência do meio digital, que está modificar desde o comportamento do consumidor, aos meios disponíveis para chegar ao mercado.
O impacto da Economia Digital é por demais evidente no Marketing Mix, pelo que urge preparar recursos humanos na área do Marketing com novas competências que serão a breve trecho imprescindíveis.
Podemos mesmo dizer que o Marketeer que não dominar minimamente os novos instrumentos disponibilizados pelo Marketing Digital ficará, muito em breve, obsoleto e a sua empregabilidade impossível.
Esta Pós-Graduação reúne um conjunto de especialistas que diariamente estão no mercado utilizando estes novos meios digitais, o que lhes permite partilhar as melhores práticas em cada momento.
Igualmente as metodologias de ensino a utilizar serão ativas, com recurso ao estudo de casos, exercícios práticos e dinâmicas de grupo baseadas nas realidades profissionais dos alunos.
PARCEIROS:
Campus | Porto |
---|---|
Horário | Pós-Laboral | 2 dias por semana | Quinzenalmente |
Duração | 10 Meses |
Início | Abril 2023 |
Q&A: respostas às 10 perguntas mais frequentes sobre a Pós-Graduação em Marketing Digital
"A Pós-Graduação em Marketing Digital no IPAM Porto foi o ponto de viragem no meu percurso profissional. Foi uma aposta ganha que fiz na minha formação em 2010, numa altura em que eu pretendia mudar de carreira e o mercado começou a necessitar de profissionais qualificados na área do digital. O IPAM Porto foi a minha escolha por oferecer a formação mais completa.
Os amplos conhecimentos adquiridos durante a Pós-Graduação abriram-me os horizontes e prepararam-me-para abraçar com sucesso o meu primeiro desafio profissional na área do digital enquanto Social Media Specialist, apenas um mês após o término do curso. Foi devido à Pós-Graduação em Marketing Digital que descobri a área profissional que me apaixona e que me levou até ao Dubai em 2015, para trabalhar no departamento de Social Media do Grupo Emirates!"
"Durante todo o curso tive a oportunidade experimentar as novas ferramentas com as quais tomei contato e foi sem dúvida uma mais-valia fundamental. No final posso afirmar que a Pós-Graduação superou as minhas espectativas. Foram abordados temas como as Redes Sociais, otimização de Sites, pesquisas avançadas (tão desconhecidas), networking (tão útil para encontrar emprego), e muitos outros que são de aplicação prática. Imediatamente após terminar a Pós-Graduação em Marketing Digital e através do IPAM, consegui trabalho numa empresa que solicitou ao IPAM a seleção de um colaborador."
"O valor desta Pós Graduação, no meu caso, prende-se com uma mudança na minha carreira profissional que pretendo implementar num futuro próximo e que com o qual me identifico mais. A nível pessoal, e porque tenho dois blogs, este curso foi também uma mais-valia em termos de técnicas apreendidas e que valorizaram estes meus dois projectos. Recomendo o curso essencialmente como uma iniciação à área de Marketing Digital. A diversidade de disciplinas permite que identifiquemos as que mais nos atraem e o que pode ser, para cada um, uma aposta futura."
"Com anos de experiência profissional em marketing e comunicação, senti necessidade de aprofundar conhecimentos na área do marketing digital. Após analisar os vários cursos disponíveis, facilmente optei pela pós-graduação do IPAM, tendo em conta não só o detalhe dos conteúdos programáticos bem como o corpo docente de excelência: um vasto conjunto de profissionais com provas dadas no mercado. Profissionais que, diariamente usam e põem à prova todo o saber e experiência que generosamente partilham com os alunos. Instigando-os a pensar, a criar, a aprender e a percepcionar novos modelos e abordagens no âmbito do marketing (digital). Sendo também os grupos de trabalho que se formam, a camaradagem, a entreajuda e a partilha de conhecimento entre colegas, outra das grandes mais-valias deste curso. Com esta pós-graduação, para além de terem sido totalmente cumpridos e superados os objectivos iniciais, conheci novas pessoas, estabeleci novas parcerias, desenvolvi novos projectos e, tão ou mais importante, expandi a minha rede de contactos pessoais e profissionais e fiz amigos que ficam para a vida. A pós-graduação em Marketing Digital do IPAM foi, sem dúvida, uma decisão importante e claramente uma aposta ganha, que recomendaria sem hesitar."
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTES |
Introdução ao Marketing Digital | Filipe Carrera (Coordenador da PG em Marketing Digital do IPAM, Consultor e Orador Internacional) |
Vídeo Marketing | Vasco Marques (Consultor de Marketing Digital) |
Content Marketing | João Miguel Lopes (Docente e Consultor em Marketing Digital e Transmedia Storytelling) |
Display Advertising & e-Mail Marketing | Vasco Marques (Consultor de Marketing Digital) |
Social Media | Pedro Caramez (Consultor e Formador de Marketing Digital - foco Rede LinkedIn) |
Search Engine Marketing | Emanuel Grilo (SEM Manager @ AZULZEN, Docente e Consultor em SEM) |
Social Networking | Filipe Carrera (Coordenador da PG em Marketing Digital do IPAM, Consultor e Orador Internacional) |
Digital Branding and Public Relations | João Miguel Lopes (Docente e Consultor em Marketing Digital e Transmedia Storytelling) |
Estratégia de e-Commerce | Pedro Costa (Docente, Consultor e Digital Marketing Strategist na Loja do Shampoo) |
Metrics & Analytics | José Luís Reis (Docente) |
Direito Digital 2.0 | Carlos Alberto Ribeiro (DPO @ Fujitsu Portugal e Consultor) |
Transformação do Marketing Digital | Marco Gouveia (Fundador da Influenza - Influencer Marketing Agency e da consultora Marco Gouveia - Digital Marketing Consulting) |
Plano de Marketing Digital | Marcos Castro (Diretor de Marketing e Comunicação do RFM SOMNII, CEO Willba.Agency e CMO Braver Media Group) |
Seminário I | Convidado |
Seminário II | Convidado |
Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748
4100-320 Porto