Pós-Graduação
Este programa foi pensado para indivíduos de qualquer área científica que pretendam adquirir uma base conceptual sólida no domínio do Marketing e equiparem-se com as ferramentas e com as competências necessárias à sua aplicação na prática empresarial.
O Programa foi desenhado para criar empreendedores com ATITUDE de MARKETING, ou seja, líderes vencedores de longo prazo que trabalham por objetivos e para resultados concretos.
A Pós-Graduação em Gestão de Marketing permite ao aluno compreender e gerir o Marketing que atualmente se faz em empresas de topo, isto é, customer centric, integrado, omnicanal, entendendo e gerindo a aplicação do digital, social media e inteligência artificial com os outros elementos de Marketing.
Campus | Porto |
---|---|
Horário | Pós-Laboral | 1 dia por semana |
Duração | 10 Meses |
Início | Outubro |
• Compreensão do que é o Marketing nos dias de hoje e o seu potencial de alavancagem do negócio.
• Potencia a aplicação prática dos conceitos de Marketing e de Management às situações reais das organizações. » Skill Ignition.
• Resolução de desafios empresariais apresentando propostas sólidas pelo saber teórico (fazer saber) aliado à inteligência crítica (criar saber) e a capacidade emocional (fazer acontecer)» Creative Change.
• Aquisição de experiência através da partilha de conhecimentos com um corpo docente composto por profissionais oriundos de grandes grupos empresariais, assente nas rotinas empresariais e numa forte componente experiencial» Experiential Approach.
• Desenvolvimento do saber técnico-científico de docentes investigadores que procuram levar das Universidades respostas com aplicação prática às empresas. »» Knowledge Synergy.
• Apresentação a entidades externas e potenciais parceiros de negócios do projeto de Marketing desenvolvido ao longo do programa, junto dos quais poderão recolher inputs de melhoria e atrair potenciais investidores para a implementação da ideia de negócio desenvolvida. » Experience for Life.
• Possibilidade de desenvolvimento de uma rede de contactos exclusiva entre colegas, docentes, oradores, empresários e instituições.
"Após 2 anos de experiência como Gestor de Produto, pretendia acelerar o desenvolvimento das minhas competências em Marketing e o IPAM foi a escolha certa para a concretização desse objetivo pessoal. Na Pós Graduação em Gestão de Marketing tive a oportunidade de ter momentos de reflexão profunda sobre as várias dimensões do Marketing e isso foi algo muito enriquecedor que levo desta experiência e que se traduzem numa clara evolução profissional. Encontrei no IPAM um corpo docente experiente em formar profissionais de Marketing, com visão e com a capacidade de “saber fazer”, o que contribuiu muito para o sucesso desta edição. Sem dúvida que esta experiência marcou o meu percurso no Marketing e estou melhor preparado para os desafios que o mercado apresenta."
"Senti a necessidade de ampliar as minhas competências e conhecimentos na área de Marketing daí a escolha seletiva de ingressar na Pós-Graduação em Gestão de Marketing. Sabia que o IPAM era a instituição que me dava garantias de ser a melhor neste sentido, o que se veio a comprovar no balanço positivo efetuado no final. O prestígio do IPAM, assente em toda a sapiência dos docentes que me acompanharam no decorrer da Pós-Graduação cativaram-me, inspiraram-me e acima de tudo enriqueceram-me! Não sei se lhe posso chamar sorte mas encontrei o melhor grupo. Cada colega revelou-se um companheiro! Disponibilidade e cooperação foram palavras de ordem na turma. A heterogeneidade do grupo foi sem dúvida uma mais-valia que se traduziu numa partilha de experiências que acrescentaram valor no decorrer da Pós Graduação. Estou certa de que esta experiência irá alavancar a minha vida profissional!"
Módulo |
Corpo Docente |
Marketing Management 4.0 Summit |
Hugo Ribeiro da Silva |
Marketing & Consumption Trends |
Mafalda Ferreira |
Consumer Journey & Experience |
Patrícia Dias |
Strategic Marketing 4.0 |
Hugo Ribeiro da Silva |
Operacional Marketing 4.0 |
Rui Rosa Dias |
Branding 4.0 |
Paula Arriscado |
Marketing & Sales |
Pedro Aguiar |
Global Marketing Management |
Pedro Rodrigues |
e-Commerce & Omnichannel Marketing |
Tiago Fleming |
Digital Marketing Strategy |
Marcos Castro |
Marketing Intelligence |
Hugo Ribeiro da Silva |
Entrepreneurship & Marketing Innovation |
António Paraíso |
Artificial Intelligence applied to Marketing |
Tiago Sousa |
Marketing Plan |
Luís Schwab |
Add-on | |
Centralidade no Cliente da Estratégia à Ação | João Torneiro | Gestor Executivo e Consultor Sénior. |
Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748
4100-320 Porto