header-6.png

    Este programa foi pensado para indivíduos de qualquer área científica que pretendam adquirir uma base conceptual sólida no domínio do Marketing e equiparem-se com as ferramentas e com as competências necessárias à sua aplicação na prática empresarial.

     

    O Programa foi desenhado para criar empreendedores com ATITUDE de MARKETING, ou seja, líderes vencedores de longo prazo que trabalham por objetivos e para resultados concretos.

     

    A Pós-Graduação em Gestão de Marketing permite ao aluno compreender e gerir o Marketing que atualmente se faz em empresas de topo, isto é, customer centric, integrado, omnicanal, entendendo e gerindo a aplicação do digital, social media e inteligência artificial com os outros elementos de Marketing.

    hugoribeirosilva.jpg

    Coordenação do Curso

    Hugo Ribeiro da Silva
    Campus Porto
    Horário Pós-Laboral | 1 dia por semana
    Duração 10 Meses
    Início Outubro

    Principais Benefícios

    • Compreensão do que é o Marketing nos dias de hoje e o seu potencial de alavancagem do negócio.

    • Potencia a aplicação prática dos conceitos de Marketing e de Management às situações reais das organizações. » Skill Ignition.

    • Resolução de desafios empresariais apresentando propostas sólidas pelo saber teórico (fazer saber) aliado à inteligência crítica (criar saber) e a capacidade emocional (fazer acontecer)» Creative Change.

    • Aquisição de experiência através da partilha de conhecimentos com um corpo docente composto por profissionais oriundos de grandes grupos empresariais,  assente nas rotinas empresariais e numa forte  componente experiencial» Experiential Approach.

    • Desenvolvimento do saber técnico-científico de docentes investigadores  que procuram levar das Universidades respostas com aplicação prática às empresas. »» Knowledge Synergy.

    • Apresentação a entidades externas e potenciais parceiros de negócios do projeto de Marketing desenvolvido ao longo do programa, junto dos quais poderão recolher inputs de melhoria e atrair potenciais investidores para a implementação da ideia de negócio desenvolvida. » Experience for Life.

    • Possibilidade de desenvolvimento de uma rede de contactos exclusiva entre colegas, docentes, oradores, empresários e instituições.

    Objetivos

    • Identificar as fontes de mudança, tendências, os elementos essenciais de negócio e de Marketing nos dias de hoje.
    • Determinar de que forma é que uma organização responde ao foco no cliente, ao digital, ao social e à lógica relacional com os diferentes stakeholders.
    • Compreender as metodologias de análise de mercado e a sua aplicação nas organizações.
    • Desenvolver as soft skills que são necessárias a um gestor de topo.

    Destinatários

    • Profissionais sem formação base em Marketing, provenientes de qualquer organização ou setor de atividade, que pretendam desenvolver conhecimentos e competências de forma integrada na área.
    • Quadros diretivos, empreendedores ou profissionais liberais que pretendam atualizar e renovar competências de negócio e de Marketing, de forma a potenciar a ligação do seu negócio aos mercados-alvo, alargando o número e valor de oportunidades.
    • Responsáveis de unidades de negócio, gestores de clientes, gestores de produto, gestores de marca, gestores de vendas, gestores de compras, gestores de comunicação, relações públicas, entre outros.
    • Consultores de marketing que pretendam adquirir ou atualizar conhecimentos e competências que lhes permitam oferecer serviços de maior valor acrescentado.
    • Empresários, empreendedores e consultores.
    • Profissionais que pretendam aprofundar e alargar os seus conhecimentos na área, com vista à valorização ou reconversão profissional.

     

     

     

     

     

     

     

    Testemunhos

    testemunho-geral.jpg
    Gualter Mota
    Alumni | Product manager, hilti portugal

    "Após 2 anos de experiência como Gestor de Produto, pretendia acelerar o desenvolvimento das minhas competências em Marketing e o IPAM foi a escolha certa para a concretização desse objetivo pessoal. Na Pós Graduação em Gestão de Marketing tive a oportunidade de ter momentos de reflexão profunda sobre as várias dimensões do Marketing e isso foi algo muito enriquecedor que levo desta experiência e que se traduzem numa clara evolução profissional. Encontrei no IPAM um corpo docente experiente em formar profissionais de Marketing, com visão e com a capacidade de “saber fazer”, o que contribuiu muito para o sucesso desta edição. Sem dúvida que esta experiência marcou o meu percurso no Marketing e estou melhor preparado para os desafios que o mercado apresenta."

     
    Ana Sofia Lima
    Alumni

    "Senti a necessidade de ampliar as minhas competências e conhecimentos na área de Marketing daí a escolha seletiva de ingressar na Pós-Graduação em Gestão de Marketing. Sabia que o IPAM era a instituição que me dava garantias de ser a melhor neste sentido, o que se veio a comprovar no balanço positivo efetuado no final. O prestígio do IPAM, assente em toda a sapiência dos docentes que me acompanharam no decorrer da Pós-Graduação cativaram-me, inspiraram-me e acima de tudo enriqueceram-me! Não sei se lhe posso chamar sorte mas encontrei o melhor grupo. Cada colega revelou-se um companheiro! Disponibilidade e cooperação foram palavras de ordem na turma. A heterogeneidade do grupo foi sem dúvida uma mais-valia que se traduziu numa partilha de experiências que acrescentaram valor no decorrer da Pós Graduação. Estou certa de que esta experiência irá alavancar a minha vida profissional!"

    Plano de Estudos

    Módulo

    Corpo Docente

    Marketing Management 4.0 Summit

    Hugo Ribeiro da Silva

    Marketing & Consumption Trends

    Mafalda Ferreira 

    Consumer Journey & Experience

    Patrícia Dias

    Strategic Marketing 4.0

    Hugo Ribeiro da Silva

    Operacional Marketing 4.0

    Rui Rosa Dias

    Branding 4.0

    Paula Arriscado

    Marketing & Sales

    Pedro Aguiar

    Global Marketing Management

    Pedro Rodrigues

    e-Commerce & Omnichannel Marketing

    Tiago Fleming

    Digital Marketing Strategy

    Marcos Castro

    Marketing Intelligence

    Hugo Ribeiro da Silva

    Entrepreneurship & Marketing Innovation

    António Paraíso

    Artificial Intelligence applied to Marketing

    Tiago Sousa

    Marketing Plan

    Luís Schwab

    Add-on
    Centralidade no Cliente da Estratégia à Ação João Torneiro | Gestor Executivo e Consultor Sénior.

    Galeria

    • biblioteca.jpg
    • rececao.jpg
    • entrada.jpg
    • ipam.jpg
    • biblioteca.2jpg.jpg

    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar     Preciso de mais  informações