1.png
    detalhe1.jpg

    MENSAGEM DO DIRETOR

    Daniel Sá | Diretor IPAM Porto

    "O Marketing nas últimas décadas tem-se revelado como uma disciplina cada vez mais importante no mundo. Atualmente, por exemplo, verificamos que existem mais de 750 Instituições de Ensino Superior que lecionam cursos de marketing no mundo, são publicados anualmente mais de 50.000 artigos científicos indexados sobre marketing e mais de 50.000 livros de marketing estão à venda na Amazon. Desde 1984, quando uma equipa de Administradores de Empresas e Docentes do Ensino Superior se reuniu em torno de um projeto inovador e pioneiro, nasceu o IPAM - Instituto Português de Administração de Marketing na cidade do Porto. Hoje, com Campus no Porto e Lisboa, o IPAM disponibiliza 2 Licenciaturas, 2 Mestrados e 5 Pós-Graduações em regimes diurno, noturno e online para mais de 2.000 estudantes. Disponibilizamos cerca de 80 protocolos com universidades estrangeiras de referência, como a Pace New York; Dublin City University; EPHEC Bruxels; ESIC Espanha ou ESPM Brasil, temos mais de 130 alunos em mobilidade internacional e acolhemos dezenas de estudantes estrangeiros, provenientes principalmente do Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, USA, Alemanha, Itália, Canadá, China, Holanda ou Polónia. Os mais de 350 protolocos e parcerias com instituições de referência (nacionais e internacionais), como Salvador Caetano, Accenture, Sonae, IKEA,  SL Benfica, FC Porto, Sporting CP, Virgin Active, Solinca, B Braun Douroazul, McDonalds, Fox, National Geographic, Everything is New, Staples, Concentra, entre muitas outras fortalecem diariamente a nossa ligação ao mundo empresarial e contribui para as fantásticas taxas de empregabilidade dos nossos alunos.

    O IPAM promove um ensino inovador e diferenciador em sala de aula, direcionado para a imersão profissional em contexto académico e centra os seus esforços num modelo de ensino centrado no estudante de hoje - futuro profissional do mundo, promovendo o desenvolvimento de competências que potenciam a sua empregabilidade em qualquer parte do mundo. Nestes quase 36 anos de vida, os mais de 18.000 profissionais formados pelo IPAM integram-se em diferentes empresas de distintos setores de atividade e um pouco por todo o mundo em empresas como a Tom Tom, Altronix, Exponor, CEGOC,  Unilabs,, Peugeot, Li Fung USA, Michelin, Fuel, Banco Santander, Accenture, Whirlpool , Kia Motors Corporation, Timberland, HP, Oracle ou Milaneza.

    Bem-vindos à The Marketing School!"

    Daniel Sá
    Diretor do IPAM Porto