Mestrado
O Mestrado em Gestão de Marketing prepara o estudante para responder ao paradigma dos negócios, através do desenvolvimento de competências de investigação e da aplicação dos fundamentos de Marketing estratégico à realidade das organizações.
Esta aprendizagem decorre num ambiente fortemente ligado às empresas, abordando temas contemporâneos e debatendo novas tendências em Marketing.
Acreditado pela A3ES em 04/06/2019.
R/A-Ef 860/2011 de 18/03/2011 (DGES).
Despacho n.º 7715/2021, de 5 de agosto de 2021, II Série nº 151 D.R.
Campus | Porto |
---|---|
Horário | Diurno / Pós-Laboral |
Duração | 4 Semestres |
Início | Setembro |
Licenciados em Marketing:
Todos os candidatos licenciados ou em fase de conclusão da licenciatura em Marketing, cujo objetivo é obter uma especialização como Gestor de Marketing, este Mestrado complementa a aprendizagem desenvolvida durante a Licenciatura, não repetindo conteúdos e focando na vertente estratégica da área, permitindo uma especialização numa área especifica através das unidades curriculares optativas disponíveis no segundo ano.
Licenciados noutras áreas que não o Marketing:
Todos os candidatos licenciados ou em fase de conclusão da licenciatura, independentemente do background/curso, terão a oportunidade de frequentar um curso intensivo de uniformização de conhecimentos em Marketing. Durante o mestrado, terão a oportunidade de desenvolver competências de gestão de marketing para abraçar desafios profissionais distintos da licenciatura.
"Decidi inscrever-me no Mestrado em Gestão de Marketing no IPAM Porto porque sabia que significaria investir no meu futuro.
Procurava um desafio e algo que me preparasse para o mercado de trabalho e acreditem, não há nada melhor do que o IPAM para isso.
Sinto-me todos os dias motivada a ser mais e melhor. Penso que essa seja a principal característica do Mestrado: formar os melhores profissionais que não se contentam com pouco."
"Quando entrei para o IPAM Porto percebi que não é somente uma faculdade, mas sim família que nos acolhe e impulsiona para o mundo empresarial. Em 2 semestres do Mestrado em Gestão de Marketing, tive a oportunidade de trabalhar com inúmeros desafios e empresas reais, seja em contexto de aula quer nas atividades extracurriculares proporcionadas pela instituição. Acredito que a aliança entre a componente prática e teórica nos diferencie no mercado de trabalho, a nível profissional, dada a proximidade com os docentes bem como a relação gerada com as empresas através do trabalho desenvolvido."
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Marketing Estratégico | 42 | 6 |
Simulador de Gestão de Marketing | 28 | 6 |
Gestão de Projetos de Investimento | 28 | 6 |
Direito dos Negócios | 28 | 6 |
Liderança e Negociação | 42 | 6 |
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Marketing Relacional | 42 | 6 |
Economia do Consumo | 42 | 6 |
Sistemas de Análise e Apoio à Decisão | 42 | 6 |
Desenho de Projeto | 42 | 12 |
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Gestão de Serviços (optativa) | 42 | 9 |
Branding (optativa) | 42 | 9 |
Direção Comercial e Vendas (optativa) | 42 | 9 |
Consumo (optativa) | 42 | 9 |
Novas Tendências de Marketing (optativa) | 42 | 9 |
Dissertação / Projeto Profissional / Estágio Profissional | 28 | 12 |
Nota: é obrigatória apenas a realização de 1 UC optativa.
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Dissertação / Projeto Profissional / Estágio Profissional | 28 | 30 |
Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748
4100-320 Porto