header-4.png

    O Mestrado em Gestão de Marketing  Online prepara o estudante para responder ao ecossistema de negócio numa era 5.0, através do desenvolvimento de competências de investigação e da aplicação dos fundamentos de Marketing à realidade das organizações.

    Esta aprendizagem decorre num ambiente fortemente ligado às empresas.

     

    Aprovado pela A3ES em 26-07-2022
    Registo na DGES com o nº R/A -Cr 206/2022, a 29/09/2022
    Despacho n.º 11950/2022, de 11 de outubro de 2022, II Série nº 194 D.R

     

    Luís Valentim

    Direção do Curso

    Luís Valentim
    DIRETOR DO MESTRADO
    REGIME Modelo Online
    Regime sujeito à disponibilidade de vagas
    Duração 4 Semestres
    Edição 2022/2023
    ipam_socials_youtube_mestrados_2560x1440-1

     

    Principais Benefícios

        • Mestrado pioneiro no que toca o regime de ensino a distância em Portugal.
        • Flexibilidade: Aulas 100% online | Gravação dos conteúdos sempre disponível
        • Aulas em direto
        • Avaliações 100% Online
        • Forte abordagem prática do programa, assente na resolução de casos reais de Marketing de empresas nacionais e internacionais.
        • Modelo único de acompanhamento do estudante, contando com sessões síncronas e assíncronas.
        • Utilização de simuladores de Gestão e de Marketing para apoio à decisão.
        • Desenvolvimento de competências de investigação empresarial e de Marketing.
        • Webinars sobre temas da atualidade em Marketing ministrados por especialistas.
        • Webinars de empregabilidade e desenvolvimento de um plano de comunicação pessoal e de media training
        • Gestor Académico Pessoal: disponibilização de um tutor que o acompanhará durante todo o seu percurso académico;

    Empresas

    A maioria das unidades curriculares têm por base a resolução de um caso de marketing de empresas nacionais ou internacionais. São também desenvolvidos projetos de investigação, realizadas análises de dados de empresas ou desenvolvidas atividades que promovem competências ao nível da tomada de decisão, da gestão de equipas e do reporting a um “administrador”.

    Estas atividades ocorrem num contexto de interpretação, geração de dados e de informação de Marketing, considerando as decisões de outros atores (grupos) muito semelhantes a situações reais de mercado.

    Destinatários

    O programa destina-se a todos os profissionais que não têm flexibilidade de horário para se dirigirem presencialmente ao campus e que pretendem adquirir, aprofundar ou consolidar conhecimentos de marketing, independentemente do nível de conhecimento que detêm sobre as mais variadas temáticas do marketing.
    Pretende-se dotar o estudante com as competências e ferramentas operacionais necessárias ao desenvolvimento de uma carreira profissional na área do marketing, particularmente ao nível da gestão e tomada de decisão em ambiente empresarial ou organizacional.
     

    Licenciados em Marketing:

    Todos os candidatos licenciados ou em fase de conclusão da licenciatura em Marketing, cujo objetivo é  obter uma especialização como Gestor de Marketing, este Mestrado complementa a aprendizagem desenvolvida durante a Licenciatura, não repetindo conteúdos e focando na vertente estratégica da área, permitindo uma especialização numa área especifica através das unidades curriculares optativas disponíveis no segundo ano.

     

    Licenciados noutras áreas que não o Marketing:

    Todos os candidatos licenciados ou em fase de conclusão da licenciatura, independentemente do background/curso, terão a oportunidade de frequentar um curso intensivo de uniformização de conhecimentos em Marketing. Durante o mestrado, terão a oportunidade de desenvolver competências de gestão de marketing para abraçar desafios profissionais distintos da licenciatura. 

     

     

    Saídas Profissionais

    • Diretor de Marketing
    • Diretor Comercial
    • Gestão de Produtos / Serviços / Mercados
    • Responsável por Customer Relations
    • Funções de Vendas, como Gestão de Contas ou Account Executive
    • Funções de Social Media e Social Selling
    • Assistente de Comunicação e Imagem
    • Web-marketing / E-commerce
    • Assistente de Marketing
    • Técnico de Estudos de Mercado
    • Gestão de Trade Marketing, Marketing Direto e Merchandising

       

    1º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Marketing Estratégico 44 6
    Experiência do Consumidor 44 6
    Finanças Empresariais  44 6
    Marketing Relacional 44 6
    Metodologia de Investigação 44 6

    2º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Gestão de Vendas 44 6
    Estratégia de Marketing Digital 44 6
    Simulador de Gestão de Marketing 44 6
    Liderança e Negociação 44 6
    Análise de Dados
    44 6

    3º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Dissertação/Projeto Profissional 30 42

    Optativa I
    Ramo em Branding - Branding, Estratégia de Branding Digital, Storytelling & Branded Content;

    Ramo em Desenvolvimento de Negócios - Empreendedorismo e Modelos de Negócio, Gestão de Projeto, Direito dos Negócios

    Ramo em Ambiente Digital - e-Commerce, Métricas do Marketing Digital, Search & Mobile Marketing

    44 6

    Optativa II

    Ramo em Branding - Branding, Estratégia de Branding Digital, Storytelling & Branded Content;

    Ramo em Desenvolvimento de Negócios - Empreendedorismo e Modelos de Negócio, Gestão de Projeto, Direito dos Negócios

    Ramo em Ambiente Digital - e-Commerce, Métricas do Marketing Digital, Search & Mobile Marketing

    44 6

    Optativa III

    Ramo em Branding - Branding, Estratégia de Branding Digital, Storytelling & Branded Content;

    Ramo em Desenvolvimento de Negócios - Empreendedorismo e Modelos de Negócio, Gestão de Projeto, Direito dos Negócios

    Ramo em Ambiente Digital - e-Commerce, Métricas do Marketing Digital, Search & Mobile Marketing

    44 6

     

    Nota: é obrigatória apenas a realização de 2 UC optativas.

    4º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Dissertação / Projeto Profissional / Estágio Profissional 28 30

    Galeria

    • sala-aula.jpg
    • relogios.jpg
    • entrada2.jpg
    •  

    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar     Preciso de mais  informações