Mestrado Online
O Mestrado em Gestão de Marketing Online prepara o estudante para responder ao ecossistema de negócio numa era 5.0, através do desenvolvimento de competências de investigação e da aplicação dos fundamentos de Marketing à realidade das organizações.
Esta aprendizagem decorre num ambiente fortemente ligado às empresas.
Aprovado pela A3ES em 26-07-2022
Registo na DGES com o nº R/A -Cr 206/2022, a 29/09/2022
Despacho n.º 11950/2022, de 11 de outubro de 2022, II Série nº 194 D.R
REGIME | Modelo Online Regime sujeito à disponibilidade de vagas |
---|---|
Duração | 4 Semestres |
Edição | 2022/2023 |
A maioria das unidades curriculares têm por base a resolução de um caso de marketing de empresas nacionais ou internacionais. São também desenvolvidos projetos de investigação, realizadas análises de dados de empresas ou desenvolvidas atividades que promovem competências ao nível da tomada de decisão, da gestão de equipas e do reporting a um “administrador”.
Estas atividades ocorrem num contexto de interpretação, geração de dados e de informação de Marketing, considerando as decisões de outros atores (grupos) muito semelhantes a situações reais de mercado.
Licenciados em Marketing:
Todos os candidatos licenciados ou em fase de conclusão da licenciatura em Marketing, cujo objetivo é obter uma especialização como Gestor de Marketing, este Mestrado complementa a aprendizagem desenvolvida durante a Licenciatura, não repetindo conteúdos e focando na vertente estratégica da área, permitindo uma especialização numa área especifica através das unidades curriculares optativas disponíveis no segundo ano.
Licenciados noutras áreas que não o Marketing:
Todos os candidatos licenciados ou em fase de conclusão da licenciatura, independentemente do background/curso, terão a oportunidade de frequentar um curso intensivo de uniformização de conhecimentos em Marketing. Durante o mestrado, terão a oportunidade de desenvolver competências de gestão de marketing para abraçar desafios profissionais distintos da licenciatura.
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Marketing Estratégico | 44 | 6 |
Experiência do Consumidor | 44 | 6 |
Finanças Empresariais | 44 | 6 |
Marketing Relacional | 44 | 6 |
Metodologia de Investigação | 44 | 6 |
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Gestão de Vendas | 44 | 6 |
Estratégia de Marketing Digital | 44 | 6 |
Simulador de Gestão de Marketing | 44 | 6 |
Liderança e Negociação | 44 | 6 |
Análise de Dados |
44 | 6 |
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Dissertação/Projeto Profissional | 30 | 42 |
Optativa I Ramo em Desenvolvimento de Negócios - Empreendedorismo e Modelos de Negócio, Gestão de Projeto, Direito dos Negócios Ramo em Ambiente Digital - e-Commerce, Métricas do Marketing Digital, Search & Mobile Marketing |
44 | 6 |
Optativa II Ramo em Branding - Branding, Estratégia de Branding Digital, Storytelling & Branded Content; Ramo em Desenvolvimento de Negócios - Empreendedorismo e Modelos de Negócio, Gestão de Projeto, Direito dos Negócios Ramo em Ambiente Digital - e-Commerce, Métricas do Marketing Digital, Search & Mobile Marketing |
44 | 6 |
Optativa III Ramo em Branding - Branding, Estratégia de Branding Digital, Storytelling & Branded Content; Ramo em Desenvolvimento de Negócios - Empreendedorismo e Modelos de Negócio, Gestão de Projeto, Direito dos Negócios Ramo em Ambiente Digital - e-Commerce, Métricas do Marketing Digital, Search & Mobile Marketing |
44 | 6 |
Nota: é obrigatória apenas a realização de 2 UC optativas.
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Dissertação / Projeto Profissional / Estágio Profissional | 28 | 30 |
Quinta do Bom Nome,
Estr. da Correia 53
1500-210 Lisboa