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    Este programa foi desenhado para responder às exigências que o novo ecossistema de negócio coloca às organizações, uma vez que, sendo o Marketing a função central do negócio, a compreensão da sua evolução determinará um melhor desempenho individual dos profissionais envolvidos direta ou indiretamente em Marketing e, por conseguinte, das organizações onde colaboram.

    Apresentando temas da atualidade e uma visão da nova empresa 5.0, este programa conta com a partilha de experiências de um corpo docente composto por profissionais reputados nas áreas que lecionam e com uma vasta experiência nacional e internacional em organizações de topo. 

    Procura igualmente dotar os profissionais de competências que lhes permitam aplicar na prática os conceitos às situações reais das organizações, no que toca o desenho e produção de um plano de marketing.

     

    PARCEIRO:

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    Coordenação do Curso

    Luís Schwab
    Campus Quinta do Bom Nome - Lisboa
    Horário Pós-Laboral | 1 dia por semana
    Duração 10 Meses
    Início Outubro

    Principais Benefícios

    • Atualizar e alargar conhecimentos e competências transversais na organização que permitam aos participantes serem melhores CEO’s, Gestores de topo e empresários;
    • Potenciar a evolução do profissional para posições mais altas na organização;
    • Compreender os novos modelos de negócio e o papel de Marketing e de outras áreas da organizacional no sucesso empresarial;
    • Integrar a função e a cultura de marketing com outras áreas organizacionais e com o negócio;
    • Abordar as situações de uma forma holística e não departamentalizada nas organizações;
    • Desenvolver competências em termos de framework de análise e resolução de situações através da incorporação de uma visão multidisciplinar;
    •  Compreender as mudanças do mercado e formular respostas mais adequadas.
    • Integrar todos os elementos referidos ao longo do curso num Plano de Marketing.

    Objetivos

        • Gerir a função Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital , customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.
          • Caracterizar o contexto de negócios atual, as tendências e outros elementos essenciais de negócio e de Marketing nos dias de hoje;
            • Relacionar Marketing com as outras áreas organizacionais;
                          • Desenvolver as competências pessoais que são necessárias a um gestor de topo;
                          • Compreender as metodologias de análise de mercado e a sua aplicação nas organizações;
                          • Mobilizar e coordenar a organização para ser mais competitiva no mercado;
                          • Desenvolver competências de liderança;
                          • Desenvolver competências em termos de contratação de consultoria e de estudos de mercado.

    Destinatários

      • Quadros que não tem a sua formação base em Marketing e que querem desenvolver competências de nível médio e avançado em Marketing;
      • CMO’s, diretores comerciais e de vendas que pretendam atualizar e renovar competências de negócio e de Marketing num ambiente 5.0;
      • Diretores de diferentes áreas funcionais, que queiram compreender a função Marketing na organização;
      • Quadros que desempenham diferentes funções em diversas áreas como comunicação, vendas, gestão de clientes, relações públicas, distribuição, gestão de produto, entre outros;
      • Empresários;
      • Empreendedores;
      • Consultores.

    Testemunhos

    Plano de Estudos

    UNIDADES CURRICULARES DOCENTES
    Marketing Management 5.0 Summit Luís Schwab | Coordenador da PG em Gestão de Marketing e Docente do IPAM
    Value Business Models Hugo Sanina | Co-criador e CEO da Empresa HIKARI
    Marketing Trends and Customer Insights Cláudia Domingos | Manager Global de Customer Journey na HP
    Strategic Marketing & Branding Ana Paula Borges | Consultora de Aprendizagem Corporativa e Professora convidada
    Operational Marketing Bruno Jorge | Marketing Director no Grupo RE/MAX Vantagem
    Finance Applied to Marketing Miguel Violante Rodrigues | Docente Universitário
    Marketing & Sales João Paulo Nascimento | Manager Europeu da ToLife, Grupo Pensa.
    Global Marketing Management Luís Valentim | Docente do IPAM
    e-Commerce & Omnichannel Marketing Luís Lounet Costa | Diretor de Marketing no Banco Santander Totta
    Strategic Digital & Social Media Marketing

    André Novais de Paula | Responsável de Estratégia Criativa na Directimedia

    Luís Betterncourt Moniz | Fundador da plataforma foxp2.pt

    Marketing Intelligence João Carvalho | Senior Account Executive Salesforce
    Artificial Intelligence & Machine learning Jorge Amorim | Co-criador e CEO na Hikari
    Marketing Plan Luís Schwab | Coordenador da PG em Gestão de Marketing e Docente do IPAM

    Galeria

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    Próximos passos:

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