Pós-Graduação
O Marketing no século XXI está em mutação em todas as suas vertentes, devido à emergência do meio digital, que está modificar desde o comportamento do consumidor, aos meios disponíveis para chegar ao mercado.
O impacto da Economia Digital é por demais evidente no Marketing Mix, pelo que urge preparar recursos humanos na área do Marketing com novas competências que serão a breve trecho imprescindíveis.
Podemos mesmo dizer que o Marketeer que não dominar minimamente os novos instrumentos disponibilizados pelo Marketing Digital ficará, muito em breve, obsoleto e a sua empregabilidade impossível.
Esta Pós-Graduação reúne um conjunto de especialistas que diariamente estão no mercado utilizando estes novos meios digitais, o que lhes permite partilhar as melhores práticas em cada momento.
Igualmente as metodologias de ensino a utilizar serão ativas, com recurso ao estudo de casos, exercícios práticos e dinâmicas de grupo baseadas nas realidades profissionais dos alunos.
Campus | Quinta do Bom Nome - Carnide, Lisboa |
---|---|
Horário | Pós-Laboral | 1 dia por semana |
Duração | 10 Meses |
Início | Abril 2023 |
"Durante todo o curso tive a oportunidade experimentar as novas ferramentas com as quais tomei contato e foi sem dúvida uma mais-valia fundamental. No final posso afirmar que a Pós-Graduação superou as minhas espectativas. Foram abordados temas como as Redes Sociais, otimização de Sites, pesquisas avançadas (tão desconhecidas), networking (tão útil para encontrar emprego), e muitos outros que são de aplicação prática. Imediatamente após terminar a Pós-Graduação e através do IPAM, consegui trabalho numa empresa que solicitou ao IPAM a seleção de um colaborador."
"Como considero a formação uma necessidade constante para evolução pessoal e profissional e tendo em conta a «revolução» vivida na sociedade atual, motivada pela crescente utilização dos meios digitais, a frequência da pós-graduação em Marketing Digital, no IPAM Lisboa, configurou-se como uma solução para resposta às solicitações do mercado de trabalho. Tratando-se de uma área relativamente recente, com um protagonismo crescente e em constante evolução, as aprendizagens durante esta pós-graduação permitiram-me «despertar» e desenvolver competências para uma nova realidade com múltiplas oportunidades, onde cada vez mais se exigem profissionais devidamente habilitados. A experiência dos docentes nas matérias lecionadas e a partilha de conhecimentos com os colegas, foram muito enriquecedoras neste percurso, contribuindo positivamente para os resultados que alcancei. Para mim foi um prazer ter conhecido no IPAM pessoas (docentes, colegas e colaboradores) de quem guardarei boas recordações e ensinamentos, claro!"
"25ª Edição de Marketing Digital - O valor desta Pós Graduação, no meu caso, prende-se com uma mudança na minha carreira profissional que pretendo implementar num futuro próximo e que com o qual me identifico mais. A nível pessoal, e porque tenho dois blogs, este curso foi também uma mais-valia em termos de técnicas apreendidas e que valorizaram estes meus dois projectos. Recomendo o curso essencialmente como uma iniciação à área de Marketing Digital. A diversidade de disciplinas permite que identifiquemos as que mais nos atraem e o que pode ser, para cada um, uma aposta futura."
"Com anos de experiência profissional em marketing e comunicação, senti necessidade de aprofundar conhecimentos na área do marketing digital. Após analisar os vários cursos disponíveis, facilmente optei pela pós-graduação do IPAM, tendo em conta não só o detalhe dos conteúdos programáticos bem como o corpo docente de excelência: um vasto conjunto de profissionais com provas dadas no mercado. Profissionais que, diariamente usam e põem à prova todo o saber e experiência que generosamente partilham com os alunos. Instigando-os a pensar, a criar, a aprender e a percepcionar novos modelos e abordagens no âmbito do marketing (digital). Sendo também os grupos de trabalho que se formam, a camaradagem, a entreajuda e a partilha de conhecimento entre colegas, outra das grandes mais-valias deste curso. Com esta pós-graduação, para além de terem sido totalmente cumpridos e superados os objectivos iniciais, conheci novas pessoas, estabeleci novas parcerias, desenvolvi novos projectos e, tão ou mais importante, expandi a minha rede de contactos pessoais e profissionais e fiz amigos que ficam para a vida. A pós-graduação em Marketing Digital do IPAM foi, sem dúvida, uma decisão importante e claramente uma aposta ganha, que recomendaria sem hesitar."
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTES |
Introdução ao Marketing Digital | Filipe Carrera | Coordenador da PG em Marketing Digital do IPAM , Consultor e Orador Internacional |
Vídeo Marketing | Miguel Crespo | Jornalista, Guionista, Investigador e Docente de Comunicação Digital |
Content Marketing | Sérgio Castro da Costa | Creative Content Creator e Digital Strategist @ Everis |
Metrics & Analytics | Luís Bettencourt Moniz | Responsável de Marketing do SAS Portugal e Vice-Presidente da DSPA |
Social Media | Nelson Pimenta | Digital Director do Grupo Renascença Multimedia |
Display Advertising & e-Mail Marketing | André Novais de Paula | Digital Strategist, Speaker & Trainer |
Social Networking | Filipe Carrera | Coordenador da PG em Marketing Digital do IPAM, Consultor e Orador Internacional |
Search Engine Marketing | Marco Gouveia | Advisor of Digital Marketing, Pestana Hotel Group. Google Regional Trainer |
Digital Branding and Public Relations | Ricardo Tomé | Diretor Coordenador - Media Capital Digital/TVI |
Transformação do Marketing Digital | Marco Gouveia | Advisor of Digital Marketing, Pestana Hotel Group. Google Regional Trainer |
Direito Digital 2.0 | Carlos Alberto Ribeiro | DPO @ Fujitsu Portugal e Consultor |
Estratégia e-Commerce | Pedro Costa | Digital Marketing Strategist |
Plano de Marketing Digital | Nuno Rodrigues | Consultor na Dual Up e Fundador da Cosultora de MK Digital iuπ |
Seminário I | Convidado |
Seminário II | Convidado |
Quinta do Bom Nome,
Estr. da Correia 53
1500-210 Lisboa