POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
A política de Responsabilidade Social (RS) do IPAM serve três realidades: o Estudante, a Universidade e a Comunidade envolvente.
A relevância de uma experiência voluntária para o estudante acrescenta valor à sua formação profissional e enriquece a sua formação enquanto pessoa e cidadão.
Para o IPAM, as práticas de responsabilidade social significam uma maior proximidade com a comunidade, uma participação útil e uma imagem de responsabilidade que vai ao encontro da sua própria filosofia institucional, cujos valores são pautados pela verdade, transparência, rigor e partilha de conhecimentos.
O ganho que isto significa na comunidade é inestimável. É numa narrativa de solidariedade e participação social que encontramos uma sociedade mais justa e equilibrada e que nos focamos num desenvolvimento sólido e sustentável. É este o benefício que oferecemos à comunidade.
Criar Profissionais Globais significa também promover cidadãos impactantes, sensibilizados e preparados para criarem um Mundo sustentável, a nível social, económico e ambiental.
OBJETIVOS
PRINCÍPIOS
DIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL
O Dia da Responsabilidade Social é um momento simbólico anual promovido pela Universidade Europeia, pelo IADE e pelo IPAM, em que a comunidade académica é convidada a participar num projeto de voluntariado de cariz social e/ou ambiental. Neste Dia, assinalado no calendário escolar como um dia sem aulas, já participaram mais de 800 voluntários.
Quinta do Bom Nome,
Estr. da Correia 53
1500-210 Lisboa