
Pós-Graduação
A Pós-Graduação em Sales Management constitui-se, prioritariamente, como uma ferramenta global ao serviço de um desempenho diferenciador.
Este programa coloca em evidência todo um conjunto de dimensões estratégicas e operacionais que, quando postas em prática de forma correta, constituem um suporte adequado a uma resposta a mercados altamente competitivos e cada vez mais exigentes.
As especificidades técnicas e práticas de algumas áreas críticas para o sucesso na função só conseguem ser apreendidas através da vivência proporcionada pelas metodologias e práticas pedagógicas ativas e interativas que integram este programa.
O corpo docente reúne um conjunto de competências teórico-práticas de alto nível, alicerçadas numa vasta experiência da vida empresarial e numa sólida formação académica, as quais conjugadas permitem a otimização do processo de aprendizagem.

| Campus | Quinta do Bom Nome - Carnide, Lisboa |
|---|---|
| Horário | Pós-Laboral | 1 dia por semana |
| Duração | 10 Meses |
| Início | Abril 2023 |

Aprofunda os temas principais da gestão comercial, estando organizada em três grandes eixos: Sales & Marketing Strategy, Sales Design e Sales Performance.
Proporciona uma visão global da gestão do desempenho de vendas com vista à otimização da tomada de decisões.
Permite o desenvolvimento de competências teórico-práticas alicerçadas na realidade empresarial.
Os conteúdos programáticos assentam nas dimensões estratégicas e operacionais da área.
Conta com um corpo docente composto por reputados profissionais da área, aliando a excelência académica ao conhecimento profundo da realidade empresarial.
Potencia a aplicabilidade prática dos conceitos adquiridos às situações reais das organizações.
Permite o desenvolvimento de uma rede de contactos exclusiva.

"Com um plano curricular bem estruturado e muito completo, esta pós-graduação revelou-se uma excelente opção para atualizar os meus conhecimentos dentro da área. A forte componente prática, aliada à vasta experiência de todo o corpo docente, faz desta formação um autêntico “kit de ferramentas” pronto a utilizar no dia-a-dia. Simultaneamente, a troca de experiências com os restantes colegas de turma foi muito enriquecedora e motivante."

"A Pós-Graduação do IPAM, foi uma experiência enriquecedora a vários níveis, onde foi possível conciliar uma componente prática forte, aliada a todos os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Com um corpo docente bastante diversificado e com um plano curricular alinhado, esta Pós-Graduação tornou-se um enorme desafio, onde a troca de experiências não só com os docentes, mas também com todos os colegas de turma, vão ficar registados em todo o meu percurso profissional e pessoal."
| UNIDADES CURRICULARES | DOCENTES |
| Sales Management Summit | Margarida Rodrigues |
Coordenadora da Pós-Graduação em Sales Management |
| Módulo 1 - Sales & Marketing Strategy | |
| Marketing & Sales Strategy | José Manuel Fonseca | Docente e Investigador |
| Comportamentos de Compra e Tendência de Consumo (B2C) | João Dionísio | Diretor de Projetos na Dendrite – Marketing Research |
| Comportamentos de Compra e Venda (B2B) | Paulo Lopes Porto | Docente e Administrador de empresas |
| Módulo 2 - Sales Design | |
| Direção de Vendas | Hugo Sanina | Diretor de Marketing e Vendas na BHL-Medical |
| Account Management | Jorge Matos | Country Manager at CHEF SAM |
| Finanças Aplicadas à Gestão de Vendas | Miguel Rodrigues | Docente, Consultor e partner da Topvalor - Consultoria de Gestão |
| Vendas Omnicanal | Oliver Perez | Strategic Business Advisor |
| Vendas em Contexto Internacional | Henrique Ribeiro | Consultor de empresas na AIP/CCI e professor convidado no IPAM |
| Módulo 3 - Sales Performance | |
| Processos de Venda | Ana Marta Filipe | Diretora de Vendas da PepsiCo Portugal |
| Negociação e Soft Skills | Margarida Rodrigues |
Coordenadora da Pós-Graduação em Sales Management |
| Liderança e Sales Coaching | Susana Antunes | RH e People Development |
| Sales Metrics & Analytics | Paulo Gouveia | Regional Distribution Manager na Coca-Cola European Partners |
| Módulo 4 - Final Project | |
| Applied Project | Luís Schwab | Diretor de Mestrado em Gestão de Marketing do IPAM Lisboa |
| Add-on | |
| Centralidade no Cliente: da Estratégia à Ação | João Torneiro | Gestor Executivo e Consultor Sénior. |






Quinta do Bom Nome,
Estr. da Correia 53
1500-210 Lisboa