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    A Pós-Graduação em Sales Management constitui-se, prioritariamente, como uma ferramenta global ao serviço de um desempenho diferenciador.

    Este programa coloca em evidência todo um conjunto de dimensões estratégicas e operacionais que, quando postas em prática de forma correta, constituem um suporte adequado a uma resposta a mercados altamente competitivos e cada vez mais exigentes.

    As especificidades técnicas e práticas de algumas áreas críticas para o sucesso na função só conseguem ser apreendidas através da vivência proporcionada pelas metodologias e práticas pedagógicas ativas e interativas que integram este programa.

    O corpo docente reúne um conjunto de competências teórico-práticas de alto nível, alicerçadas numa vasta experiência da vida empresarial e numa sólida formação académica, as quais conjugadas permitem a otimização do processo de aprendizagem.

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    Coordenação do Curso

    Margarida Rodrigues
    Campus Quinta do Bom Nome - Carnide, Lisboa
    Horário Pós-Laboral | 1 dia por semana
    Duração 10 Meses
    Início Abril 2023

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    Principais Benefícios

    Aprofunda os temas principais da gestão comercial, estando organizada em três grandes eixos: Sales & Marketing Strategy, Sales Design e Sales Performance.

    Proporciona uma visão global da gestão do desempenho de vendas com vista à otimização da tomada de decisões.

    Permite o desenvolvimento de competências teórico-práticas alicerçadas na realidade empresarial.

    Os conteúdos programáticos assentam nas dimensões estratégicas e operacionais da área.

    Conta com um corpo docente composto por reputados profissionais da área, aliando a excelência académica ao conhecimento profundo da realidade empresarial.

    Potencia a aplicabilidade prática dos conceitos adquiridos às situações reais das organizações.

    Permite o desenvolvimento de uma rede de contactos exclusiva.

    Destinatários

    • Executivos que pretendam adquirir, atualizar ou aprofundar conhecimentos em Sales Management
    • Profissionais com responsabilidades de gestão
    • Profissionais de Marketing e de Trade Marketing
    • Profissionais em contacto com o cliente
    • Responsáveis pelo processo de venda nas plataformas digitais
    • Diretores comerciais, diretores de vendas, chefes de vendas, supervisores de vendas, e representantes de vendas
    • Gestores de conta ou gestores de categoria
    • Pessoas que pretendam fazer uma reconversão de carreira

     

     

     

     

     

     

     

    Testemunhos

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    Mário Folque
    Alumni | Key Account Manager, Nokia Portugal

    "Com um plano curricular bem estruturado e muito completo, esta pós-graduação revelou-se uma excelente opção para atualizar os meus conhecimentos dentro da área. A forte componente prática, aliada à vasta experiência de todo o corpo docente, faz desta formação um autêntico “kit de ferramentas” pronto a utilizar no dia-a-dia. Simultaneamente, a troca de experiências com os restantes colegas de turma foi muito enriquecedora e motivante."

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    Luísa Nogueira
    Alumni | Product Manager, Mepha Portugal

    "A Pós-Graduação do IPAM, foi uma experiência enriquecedora a vários níveis, onde foi possível conciliar uma componente prática forte, aliada a todos os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Com um corpo docente bastante diversificado e com um plano curricular alinhado, esta Pós-Graduação tornou-se um enorme desafio, onde a troca de experiências não só com os docentes, mas também com todos os colegas de turma, vão ficar registados em todo o meu percurso profissional e pessoal."

    Plano de Estudos

    UNIDADES CURRICULARES DOCENTES
    Sales Management Summit Margarida Rodrigues |

    Coordenadora da Pós-Graduação em Sales Management

    Módulo 1 - Sales & Marketing Strategy
    Marketing & Sales Strategy José Manuel Fonseca | Docente e Investigador
    Comportamentos de Compra e Tendência de Consumo (B2C) João Dionísio | Diretor de Projetos na Dendrite – Marketing Research
    Comportamentos de Compra e Venda (B2B) Paulo Lopes Porto | Docente e Administrador de empresas
    Módulo 2 - Sales Design
    Direção de Vendas Hugo Sanina | Diretor de Marketing e Vendas na BHL-Medical
    Account Management Jorge Matos | Country Manager at CHEF SAM 
    Finanças Aplicadas à Gestão de Vendas Miguel Rodrigues | Docente, Consultor e partner da Topvalor - Consultoria de Gestão
    Vendas Omnicanal Oliver Perez | Strategic Business Advisor
    Vendas em Contexto Internacional Henrique Ribeiro | Consultor de empresas na AIP/CCI e professor convidado no IPAM
    Módulo 3 - Sales Performance
    Processos de Venda Ana Marta Filipe | Diretora de Vendas da PepsiCo Portugal
    Negociação e Soft Skills Margarida Rodrigues |

    Coordenadora da Pós-Graduação em Sales Management

    Liderança e Sales Coaching Susana Antunes | RH e People Development
    Sales Metrics & Analytics Paulo Gouveia | Regional Distribution Manager na Coca-Cola European Partners
    Módulo 4 - Final Project
    Applied Project Luís Schwab | Diretor de Mestrado em Gestão de Marketing do IPAM Lisboa
    Add-on 
    Centralidade no Cliente: da Estratégia à Ação João Torneiro | Gestor Executivo e Consultor Sénior.

    Galeria

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    Próximos passos:

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