Pós-Graduação Online
A Pós-Graduação em Sales Management, em regime de ensino à distância, constitui-se prioritariamente como uma ferramenta global ao serviço de um desempenho diferenciador.
Este programa coloca em evidência todo um conjunto de dimensões estratégicas e operacionais que, quando postas em prática de forma correta, constituem um suporte adequado a uma resposta a mercados altamente competitivos e cada vez mais exigentes.
As especificidades técnicas e práticas de algumas áreas críticas para o sucesso na função só conseguem ser apreendidas através da vivência proporcionada pelas metodologias e práticas pedagógicas ativas e interativas que integram este programa.
O corpo docente reúne um conjunto de competências teórico-práticas de alto nível, alicerçadas numa vasta experiência da vida empresarial e numa sólida formação académica, as quais conjugadas permitem a otimização do processo de aprendizagem.
REgiME | Online |
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PLATAFORMA E-LEARNING | Canvas LMS |
Duração | 9 Meses |
Início | Dezembro 2022 |
METODOLOGIA | Aulas assíncronas e síncronas (1 vez por semana) |
Possibilidade de frequentar o programa com flexibilidade de local e com um horário próprio para ensino à distância.
Aprofunda os temas principais da gestão comercial, estando organizada em três grandes eixos: Sales & Marketing Strategy, Sales Design e Sales Performance.
Proporciona uma visão global da gestão do desempenho de vendas com vista à otimização da tomada de decisões.
Permite o desenvolvimento de competências teórico-práticas alicerçadas na realidade empresarial.
Os conteúdos programáticos assentam nas dimensões estratégicas e operacionais da área.
Conta com um corpo docente composto por reputados profissionais da área, aliando a excelência académica ao conhecimento profundo da realidade empresarial.
Potencia a aplicabilidade prática dos conceitos adquiridos às situações reais das organizações.
Permite o desenvolvimento de uma rede de contactos exclusiva.
- Profissionais com responsabilidades de gestão;
- Profissionais de Trade Marketing;
- Responsáveis pelo processo de venda nas plataformas digitais;
- Diretores comerciais, diretores de vendas, chefes de vendas, supervisores de vendas, e representantes de vendas;
- Gestores de conta ou gestores de categoria;
- Profissionais que pretendam ingressar na área comercial.
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTES |
Sales Management Summit | Margarida Rodrigues |
Coordenadora da Pós-Graduação em Sales Management |
Módulo 1 - Sales & Marketing Strategy | |
Marketing & Sales Strategy | José Manuel Fonseca | Docente e Investigador |
Comportamentos de Compra e Tendência de Consumo (B2C) | João Dionísio | Diretor de Projetos na Dendrite – Marketing Research |
Comportamentos de Compra e Venda (B2B) | Paulo Lopes Porto | Docente e Administrador de empresas |
Módulo 2 - Sales Design | |
Direção de Vendas | Hugo Sanina | Diretor de Marketing e Vendas na BHL-Medical |
Account Management | Jorge Matos | Country Manager at CHEF SAM |
Finanças Aplicadas à Gestão de Vendas | Miguel Rodrigues | Docente, Consultor e partner da Topvalor - Consultoria de Gestão |
Vendas Omnicanal | Oliver Perez | Strategic Business Advisor |
Professional Webinar – O Caso Centromarca | Pedro Pimentel | Director Geral da Centromarca |
Módulo 3 - Sales Performance | |
Processos de Venda | Ana Marta Filipe | Diretora de Vendas da PepsiCo Portugal |
Negociação e Soft Skills | Margarida Rodrigues |
Coordenadora da Pós-Graduação em Sales Management |
Liderança e Sales Coaching | Susana Antunes | RH e People Development |
Sales Metrics & Analytics | Paulo Gouveia | Regional Distribution Manager na Coca-Cola European Partners |
Professional Webinar – O Caso TomTom | Júlio Quintela | Director (Americas & Asia-Pacific) na TomTom |
Módulo 4 - Final Project | |
Applied Project | Luís Schwab | Diretor de Mestrado em Gestão de Marketing do IPAM Lisboa |
Quinta do Bom Nome,
Estr. da Correia 53
1500-210 Lisboa