Pós-Graduação E-learning
Hoje cerca de 2 MB são gerados por cada pessoa em cada segundo. Uma riqueza incalculável para o marketing. Os dados podem ser processados e analisados para gerar valor e retorno. Mas para isso é preciso saber trabalhá-los.
A Pós-graduação em Data Science Applied to Marketing, em regime de ensino à distância, visa exatamente dar resposta à crescente procura do mercado por profissionais com competências analíticas.
Este programa está assente em:
- Aquisição de conhecimentos diferenciadores e de vanguarda analítica e de data science para o marketing, como a IA, modelos de atribuição, machine learning e outros;
- Docentes com forte experiência profissional na área de marketing analítico e sólida formação académica;
- Componente prática e aplicada aos desafios do dia-a-dia do marketing;
- Utilização das principais ferramentas analíticas e de data science no mercado;
- Projeto prático que acompanha o aluno desde a primeira aula até ao final.
REgiME | Ensino à distância - Online |
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PLATAFORMA E-LEARNING | Canvas LMS |
Duração | 8 Meses |
Início | Janeiro 2023 |
METODOLOGIA | Aulas assíncronas e síncronas (todas as semanas) |
Aprender o processo de captura de dados, integração, disponibilização e visualização de informação relevante para o marketing em ambiente de Big Data;
Perceber, medir a prever o comportamento dos clientes e produtos nos diferentes canais e segmentos através da utilização dos métodos e técnicas analíticas e de data science;
Avaliar, simular e otimizar as campanhas, estratégias multicanais, modelos de atribuição e a lealdade de clientes;
Analisar o desempenho dos canais digitais e a respetiva otimização. Perceber e medir a propagação viral;
Analisar o impacto e o retorno quantitativo das ações;
Utilização das principais ferramentas analíticas e de data science de referência;
Planeamento e conceção de um projeto prático aplicado.
Profissionais da área de Marketing, Marketing Analítico, Marketing Estratégico, Marketing Relacional, Marketing Digital, Social Media, Experiência e Relacionamento com Clientes, Gestão de Produto e Canal, Analistas de Marketing, de Negócio e Áreas Funcionais.
Profissionais na área de Sistemas de Informação, Análise de Dados, Gestão e Vendas e todos aqueles que pretendem obter conhecimentos e competências na área de Data Science aplicada ao Marketing, uma das áreas que mais crescerá nos próximos anos de acordo com estudos desenvolvidos pelas principais consultoras do mercado.
Como profissional na área do Digital, a PG Data Science Applied to Marketing permitiu-me refrescar conceitos de marketing digital, ajudou-me a fortalecer a minha capacidade crítica e analítica na resolução de problemas que um especialista nesta área tem no seu quotidiano e, ainda, aprofundar conhecimentos na área do reporting, analytics, business intelligence, análise de redes, machine learning, entre outros.
Tive a oportunidade de explorar a minha paixão pelos dados orientada à atividade de Marketing e abordar temas como, segmentação de Clientes, técnicas de machine learning e forcasting, principais métricas de marketing para medir e acompanhar a execução de estratégias e como conceber um sistema de reporting e visualização de dados para marketing.
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTES |
Inteligência Artificial Aplicada ao Marketing
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Jorge Amorim
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Governo de Dados, Qualidade e Riscos
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José Carlos Teixeira
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Marketing Research & Performance
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Leonor Bacelar Nicolau e Luís Bettencourt Moniz
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Reporting, BI & Data Visualization
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Manuel Dias
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Customer Analytics, Segmentação e Profiling
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Ricardo Galante e Susana Almeida
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Digital Marketing Analytics
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Jorge Cunha
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Análise de redes e de sentimento em Marketing
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Nuno Araújo
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Marketing Analytics, Machine Learning & Forecast
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Carla Tempera e Ricardo Galante
|
Marketing no século XXI
|
João Filipe Torneiro
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Ética e Deontologia Digital
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Fernando Resina da Silva
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Quinta do Bom Nome,
Estr. da Correia 53
1500-210 Lisboa