header-4.png

    O Mestrado em Gestão de Marketing  prepara o estudante para responder ao ecossistema de negócio numa era 5.0, através do desenvolvimento de competências de investigação e da aplicação dos fundamentos de Marketing à realidade das organizações, num ambiente fortemente ligado às empresas.


    Acreditado pela A3ES em 21/03/2019.
    Registo nº R/A-Ef 856/2011 de 18/03/2011 (DGES).
    Despacho n.º 1369/2022, de 1 de fevereiro de 2022.

    Simoni-Rohden (1)

    Direção do Curso

    Simoni Rohden
    DIRETOR DO MESTRADO
    Campus Quinta do Bom Nome - Lisboa
    Horário Diurno ou Pós-Laboral
    Duração 4 Semestres
    Início Setembro
    ipam_mgm_1200x628-4

    Benefícios

    • Aplicação do conhecimento de Marketing na resolução de casos reais, em parceria com empresas nacionais e internacionais.
    • Utilização de simuladores de Gestão e de Marketing, com o objetivo de resolver problemas e tomar decisões.
    • Foco no desenvolvimento de competências de investigação empresarial e de Marketing.
    • Incentivo à participação em concursos universitários nacionais e internacionais, como L’Oreal Brandstorm, EDP University Challenge, Junior Achievement e Google Online Marketing Challenge
    • Visita a empresas e aulas lecionadas por profissionais do meio empresarial são prática recorrente ao longo do programa.
    • Seminários sobre temas da atualidade em Marketing ministrados por especialistas e profissionais do mercado.
    • Corpo docente altamente qualificado, composto  por professores doutorados e especialistas na área de gestão de marketing, com estreita ligação e com experiências de sucesso no mundo empesarial.
    • Workshops de empregabilidade.

    Empresas

    A maioria das unidades curriculares têm por base a resolução de um caso de marketing de empresas nacionais ou internacionais.Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os fundamentos teóricos adquiridos em sala de aula.
    Nas últimas edições do Mestrado os estudantes tiveram a oportunidade de trabalhar com: Accenture, Chicco, Concentra, DHL, Fundação Aga Khan, Havaianas,  Kidzania, Leroy Merlin, Melissa, McDonald’s, Compal Veggie, MAAT, Oracle, SMEG, Toys R Us, Wonderland Lisboa, entre outras marcas de renome.

    Destinatários

    O programa destina-se a todos os profissionais que pretendem adquirir, aprofundar ou consolidar conhecimentos de marketing, independentemente do nível de conhecimento que detêm sobre as mais variadas temáticas do marketing. Pretende-se dotar o estudante com as competências e ferramentas operacionais necessárias ao desenvolvimento de uma carreira profissional na área do marketing, particularmente ao nível da gestão e tomada de decisão em ambiente empresarial ou organizacional.
     

    Licenciados em Marketing:

    Todos os candidatos licenciados ou em fase de conclusão da licenciatura em Marketing, cujo objetivo é  obter uma especialização como Gestor de Marketing, este Mestrado complementa a aprendizagem desenvolvida durante a Licenciatura, não repetindo conteúdos e focando na vertente estratégica da área, permitindo uma especialização numa área específica através das unidades curriculares optativas disponíveis no segundo ano.

     

    Licenciados noutras áreas que não o Marketing:

    Todos os candidatos licenciados ou em fase de conclusão da licenciatura, independentemente do background/curso, terão a oportunidade de frequentar um curso intensivo de uniformização de conhecimentos em Marketing. Durante o mestrado, terão a oportunidade de desenvolver competências de gestão de marketing para abraçar desafios profissionais distintos da licenciatura. 

     

    Testemunhos

    Marcos Fernandes
    Alumni

    "Frequentei o Mestrado em Gestão de Marketing já como profissional a trabalhar na área e foi uma experiência extremamente enriquecedora. O Marketing aprende-se fazendo, colocando os conceitos e as ideias em prática e é exatamente isso que acontece no IPAM. Os projetos que o IPAM nos permite desenvolver em conjunto com empresas das mais variadas áreas são, sem dúvida alguma, um contributo enorme para a formação de qualquer profissional."

     

    Lyubov Pataliy
    Alumni

    "O IPAM foi uma Instituição que me ajudou a crescer a nível pessoal e enquanto profissional. O Mestrado em Gestão de Marketing permitiu-me não só aprofundar os meus conhecimentos na área de marketing e tornar-me mais autónoma, como também estabelecer contacto com entidades e profissionais que contribuíram neste crescimento. Uma das principais vantagens que retiro do IPAM é a proximidade que estabelecemos com os docentes da Instituição, com os profissionais do mercado de trabalho e com as Empresas."

     

    Raquel Amaro
    Alumni 

    "A frequência no Mestrado impulsionou a minha vida profissional, proporcionando-me maior capacidade de trabalho autónomo. O Mestrado em Gestão de Marketing do IPAM Lisboa é composto por um corpo docente que para além do ensino são profissionais de excelência, dotando os alunos de competências que permitem um desempenho diferenciado no campo laboral, através de uma metodologia prática, do contacto direto com empresas e com desafios reais." 

     

    Joana Oliveira
    Alumni 
    "Estudar no IPAM foi a melhor decisão que tomei. Com uma componente teórica e prática bastante exigente e desafiadora, docentes profissionais das várias áreas do Marketing e uma abordagem atual e abrangente aos desafios do mercado em constante mutação, o Mestrado do IPAM é, sem dúvida, a melhor opção. A nível pessoal e profissional, as competências e conhecimento que adquiri nesta Instituição foram fulcrais para a minha integração no mercado de trabalho, que se tornou bastante acessível.”  

     

    1º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS DE CONTACTO ECTS
    Marketing Estratégico 42 6
    Simulador de Gestão de Marketing 28 6
    Gestão de Projetos de Investimento 28 6
    Direito dos Negócios 28 6
    Liderança e Negociação 42 6

    2º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS DE CONTACTO ECTS
    Marketing Relacional 42 6
    Economia do Consumo 42 6
    Sistemas de Análise e Apoio à Descisão 42 6
    Desenho de Projeto 42 12

    3º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS DE CONTACTO ECTS
    Gestão de Serviços (optativa) 42 9
    Branding (optativa) 42 9
    Direção Comercial e Vendas (optativa) 42 9
    Consumo (optativa) 42 9
    Novas Tendências de Marketing (optativa) 42 9
    Dissertação / Projeto Profissional / Estágio Profissional 28 12

     

    Nota: é obrigatória apenas a realização de duas UC´s optativas.

    4º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS DE CONTACTO ECTS
    Dissertação / Projeto Profissional / Estágio Profissional 28 30

    Galeria

    • sala-aula.jpg
    • relogios.jpg
    • entrada2.jpg
    • jardim.jpg
    • sala-estudo.jpg

    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar     Quero fazer download  da brochura   Preciso de mais  informações