Mestrado
O Mestrado em Gestão de Marketing prepara o estudante para responder ao ecossistema de negócio numa era 5.0, através do desenvolvimento de competências de investigação e da aplicação dos fundamentos de Marketing à realidade das organizações, num ambiente fortemente ligado às empresas.
Acreditado pela A3ES em 21/03/2019.
Registo nº R/A-Ef 856/2011 de 18/03/2011 (DGES).
Despacho n.º 1369/2022, de 1 de fevereiro de 2022.
Campus | Quinta do Bom Nome - Lisboa |
---|---|
Horário | Diurno ou Pós-Laboral |
Duração | 4 Semestres |
Início | Setembro |
Licenciados em Marketing:
Todos os candidatos licenciados ou em fase de conclusão da licenciatura em Marketing, cujo objetivo é obter uma especialização como Gestor de Marketing, este Mestrado complementa a aprendizagem desenvolvida durante a Licenciatura, não repetindo conteúdos e focando na vertente estratégica da área, permitindo uma especialização numa área específica através das unidades curriculares optativas disponíveis no segundo ano.
Licenciados noutras áreas que não o Marketing:
Todos os candidatos licenciados ou em fase de conclusão da licenciatura, independentemente do background/curso, terão a oportunidade de frequentar um curso intensivo de uniformização de conhecimentos em Marketing. Durante o mestrado, terão a oportunidade de desenvolver competências de gestão de marketing para abraçar desafios profissionais distintos da licenciatura.
Marcos Fernandes
Alumni
"Frequentei o Mestrado em Gestão de Marketing já como profissional a trabalhar na área e foi uma experiência extremamente enriquecedora. O Marketing aprende-se fazendo, colocando os conceitos e as ideias em prática e é exatamente isso que acontece no IPAM. Os projetos que o IPAM nos permite desenvolver em conjunto com empresas das mais variadas áreas são, sem dúvida alguma, um contributo enorme para a formação de qualquer profissional."
Lyubov Pataliy
Alumni
"O IPAM foi uma Instituição que me ajudou a crescer a nível pessoal e enquanto profissional. O Mestrado em Gestão de Marketing permitiu-me não só aprofundar os meus conhecimentos na área de marketing e tornar-me mais autónoma, como também estabelecer contacto com entidades e profissionais que contribuíram neste crescimento. Uma das principais vantagens que retiro do IPAM é a proximidade que estabelecemos com os docentes da Instituição, com os profissionais do mercado de trabalho e com as Empresas."
"A frequência no Mestrado impulsionou a minha vida profissional, proporcionando-me maior capacidade de trabalho autónomo. O Mestrado em Gestão de Marketing do IPAM Lisboa é composto por um corpo docente que para além do ensino são profissionais de excelência, dotando os alunos de competências que permitem um desempenho diferenciado no campo laboral, através de uma metodologia prática, do contacto direto com empresas e com desafios reais."
UNIDADES CURRICULARES | HORAS DE CONTACTO | ECTS |
Marketing Estratégico | 42 | 6 |
Simulador de Gestão de Marketing | 28 | 6 |
Gestão de Projetos de Investimento | 28 | 6 |
Direito dos Negócios | 28 | 6 |
Liderança e Negociação | 42 | 6 |
UNIDADES CURRICULARES | HORAS DE CONTACTO | ECTS |
Marketing Relacional | 42 | 6 |
Economia do Consumo | 42 | 6 |
Sistemas de Análise e Apoio à Descisão | 42 | 6 |
Desenho de Projeto | 42 | 12 |
UNIDADES CURRICULARES | HORAS DE CONTACTO | ECTS |
Gestão de Serviços (optativa) | 42 | 9 |
Branding (optativa) | 42 | 9 |
Direção Comercial e Vendas (optativa) | 42 | 9 |
Consumo (optativa) | 42 | 9 |
Novas Tendências de Marketing (optativa) | 42 | 9 |
Dissertação / Projeto Profissional / Estágio Profissional | 28 | 12 |
Nota: é obrigatória apenas a realização de duas UC´s optativas.
UNIDADES CURRICULARES | HORAS DE CONTACTO | ECTS |
Dissertação / Projeto Profissional / Estágio Profissional | 28 | 30 |
Quinta do Bom Nome,
Estr. da Correia 53
1500-210 Lisboa