header-6.png

    Os últimos anos têm sido de profunda aceleração e desenvolvimento das estratégias de negócio em que a capacidade de adaptação é um fator crítico de sucesso. O reforço das competências de gestão, aos mais diversos níveis, dentro das Empresas e das Organizações é absolutamente crítico e desejável que se faça de forma permanente num contexto de profunda mutação. É por esse motivo necessário a constante atualização de conhecimentos, desde o nível da gestão de topo, passando pelos diferentes níveis de gestão de front-end e de back-office.


    Apresentando temas da atualidade, esta Pós-Graduação foi desenhada para dar resposta às exigências que o mundo moderno vive ao oferecer uma visão combinada com a transformação digital e ao assegurar novos skills de gestão, nas mais diversas áreas.

     

    luis-filipe-costa

    Coordenação do Curso

    Luís Filipe Costa
    Campus Porto
    Horário Pós-Laboral 
    Duração 9 Meses
    Início 2023

    ipam_pg_mdt_1200x628

    Benefícios

    • Combinar, num único programa, os diferentes temas da gestão com as preocupações de transformação digital;
    • Foco em três áreas bem definidas: estratégia, cliente e crescimento sustentável;
    • Aquisição de conhecimentos sólidos sobre os novos aceleradores de negócio, analisando sempre que possível exemplos reais, nacionais e internacionais, e uma visão de best pratices;
    • Combinar uma visão teórica dos temas com uma visão prática e de aplicabilidade ao mundo das empresas;
    • Apresentar uma grande latitude de temas sendo por isso um programa rico e completo;
    • Dotar os alunos de uma visão atual sobre os diferentes domínios da transformação digital, os seus impactos, e a melhor forma de os implementar.

    Saídas Profissionais

    • Gestão empresarial;
    • Áreas de organização empresarial;
    • Áreas de controlo de gestão;
    • Marketing estratégico e operacional;
    • Áreas de gestão de negócio;
    • Departamentos de transformação digital;
    • Áreas de tecnologia e organização empresarial;
    • Área comercial, vendas e articulação entre modelos de negócio presenciais e online;
    • Criação de novas áreas de negócio nas empresas;
    • Empreendedores de novos projetos;
    • Departamentos de Gestão de Clientes.

    Objetivos

            • Promover o desenvolvimento de uma visão global sobre os principais temas que preocupam a gestão, designadamente a estratégia, a gestão de pessoas, o foco no cliente, o marketing, o crescimento sustentável, entre outros;
          • Compreender que vivemos uma era de profunda alteração dos modelos de negócio, fortemente impulsionada pela transformação digital;
          • Facilitar a aquisição de conhecimentos fundamentais para orientar estratégias de negócios e planos acionáveis, de forma a responder às necessidades do mercado atual e a antecipar tendências futuras;
          • Criar competências ao nível dos impactos da transformação digital nos diferentes temas de gestão;
          • Antecipar as principais transformações nos modelos de negócio e ganhar valências para saber interiorizar alterações nos negócios/empresas onde trabalham.

    Destinatários

    • Empresários e gestores de unidades empresariais que pretendem ver atualizados os seus conhecimentos em várias áreas da gestão;
    • Profissionais com atividade nas áreas do marketing e vendas dos mais diversos sectores de atividade;
    • Profissionais com atividade nas áreas de transformação, desenvolvimento digital e organização empresarial;
    • Empresários que pretendem ter novos ângulos de análise e novas perspetivas para o desenvolvimento dos seus negócios;
    • Profissionais que desenvolvem carreira numa área profissional em constante mudança, pretendendo se diferenciar pelas suas competências de interpretação das potencialidades que o contexto de mudança traz aos negócios;
    • Recentes alunos de licenciatura que pretende reforçar os seus conhecimentos na combinação entre gestão, transformação digital e crescimento sustentável e que os poderá ajudar a clarificar novos caminhos de desenvolvimento futuro das suas carreiras.
    • Profissionais, técnicos e executivos de empresas que pretende fazer um update da sua formação com especial aproveitamento do acelerador que constitui a transformação digital.

    Plano de Estudos

    UNIDADES CURRICULARES
    Global Business Strategy
    Managerial Skills: Leadership, Coaching and Empowerment
    Business Operations and Quality Control
    Digital Transformations Challenge
    Financial and Business Analytics for management
    Marketing Management (5.0) and Technologies
    Commercial Management and Productivity
    Management by Objectives: OKRs - Objectives and Key Results
    Digital Marketing and Customer Centricity
    Sustainability and ESG Policy

    Galeria

    • biblioteca.jpg
    • rececao.jpg
    • entrada.jpg
    • ipam.jpg
    • biblioteca.2jpg.jpg

    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar     Preciso de mais  informações