Licenciatura Online
Esta licenciatura pretende desenvolver as competências essenciais para uma função em marketing. Ao longo de todo o curso os estudantes realizam projetos em parceria com empresas, respondem a desafios empresariais, participam em concursos nacionais e internacionais de marketing, assistem a aulas lecionadas por empresas e têm a oportunidade de entrar em contacto com a prática da gestão de marketing de grandes, médias e pequenas empresas, por meio de projetos reais que desenvolvem ao longo das unidades curriculares.
Contam ainda com palestras, workshops e seminários com profissionais reputados no Marketing. São ainda estudados casos no âmbito da responsabilidade social e sustentabilidade, como é o caso de um projeto desenvolvido para a Fundação Ronald Mcdonald.
REGIME | Modelo Online Regime sujeito à disponibilidade de vagas |
---|---|
Duração | 3 anos |
EDIÇÃO | 2022/2023 |
"Estudar Gestão de Marketing no IPAM revelou-se fundamental no meu percurso pessoal e profissional. Com 20 anos de experiência em desenvolvimento de software e prestando serviços há mais de 10 anos para empresas nacionais e multinacionais, estava longe perceber a extensão de benefícios pessoais e profissionais que este curso me traria. O conhecimento e competências adquiridas e a compreensão da abrangência e relevância da gestão de marketing na aceleração das organizações foram mais valias decisivas nas minhas funções enquanto gestor. A flexibilidade horária conjugada com a ligação aos professores e colegas nas aulas síncronas, tornam o modelo bastante completo e enriquecedor. Contei com um apoio excecional do corpo docente e dos colegas de curso que se transformaram amigos para a vida."
"Ser aluno desta licenciatura é saber que estamos a preparar o futuro da Gestão de Marketing. O contacto direto com o corpo docente e com o meio empresarial abre portas à cooperação e partilha de conteúdos e experiências enriquecedoras. O formato e-learning é a mais valia de toda esta jornada. Promove o autodidatismo, obriga à otimização e à gestão de recursos e permite conjugar o ensino com a vida profissional. É ter o melhor dos dois mundos!"
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Fundamentos de Marketing | 56 | 6 |
Fundamentos de Gestão | 42 | 6 |
Linguagem e Apresentação Empresarial | 42 | 6 |
Cultura, Ideologia e Mercado | 42 | 6 |
Investigação e Métodos de Pesquisa | 56 | 6 |
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Marketing | 56 | 6 |
Economia da Empresa | 42 | 6 |
Comportamento do Consumidor | 42 | 6 |
Estatística Descritiva | 56 | 6 |
Laboratório de Marketing e Consumo A | 42 | 6 |
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Gestão da Comunicação | 42 | 6 |
Estudos de Mercado | 56 | 6 |
Gestão de Produto | 56 | 6 |
Economia e Negócios Internacionais | 42 | 6 |
Métodos de Previsão | 42 | 6 |
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Comportamento Organizacional | 42 | 6 |
Publicidade | 56 | 6 |
Gestão de Preços | 56 | 6 |
Contabilidade de Gestão | 42 | 6 |
Laboratório de Marketing e Consumo B | 42 | 6 |
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Dinâmica e Animação de Grupos | 42 | 6 |
Gestão de Canais de Distribuição | 56 | 6 |
Gestão de Vendas | 56 | 6 |
Gestão Financeira | 42 | 6 |
Plano de Marketing | 42 | 6 |
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Comportamento de Compra e Venda | 42 | 5 |
Sistemas de Informação | 56 | 5 |
Gestão das Pessoas | 42 | 5 |
Estágio em Marketing ou Consumo | 308 | 15 |
ou
ou
Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748
4100-320 Porto