Licenciatura Online
Esta licenciatura pretende desenvolver as competências essenciais para uma função em marketing.
Ao longo de todo o programa, os estudantes realizam projetos em parceria com empresas, respondem a desafios empresariais, participam em concursos nacionais e internacionais de marketing, assistem a aulas lecionadas por empresas e visitam algumas organizações para conhecer a realidade profissional de um gestor de marketing.
São ainda estudados casos no âmbito da responsabilidade social e sustentabilidade.
REGIME | Modelo Online Regime sujeito à disponibilidade de vagas |
---|---|
Duração | 6 Semestres |
EDIÇÃO | 2022/2023 |
O IPAM detém protocolos de cooperação com mais de 50 instituições de ensino internacionais, possibilitando ao estudante realizar um período de mobilidade internacional, dentro ou fora do continente europeu.
"Um curso espetacular, com um plano curricular muito completo e um corpo docente extraordinariamente competente. Exige uma grande dose de auto disciplina, empenho e persistência. Os professores são muito dedicados e a sua disponibilidade faz com que, à distância, se mantenha sempre uma ligação estreita com a escola. Ter tido a possibilidade de gerir o meu próprio tempo foi, sem dúvida, a maior vantagem. Não foi fácil, mas compensou largamente!"
"Ser Gestor de Marketing é uma profissão de alto risco e o IPAM ensinou-me e preparou-me para este desafio.”
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Fundamentos de Marketing | 60 | 6 |
Investigação e Métodos de Pesquisa | 60 | 6 |
Linguagem e Apresentação Empresarial | 45 | 6 |
Cultura, Ideologia e Mercado | 45 | 6 |
Fundamentos de Gestão | 60 | 6 |
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Marketing | 60 | 6 |
Economia da Empresa | 60 | 6 |
Comportamento do Consumidor | 45 | 6 |
Estatística Descritiva | 60 | 6 |
Laboratório de Marketing e Consumo A | 45 | 6 |
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Gestão da Comunicação | 45 | 6 |
Estudos de Mercado | 60 | 6 |
Gestão de Produto | 60 | 6 |
Economia e Negócios Internacionais | 60 | 6 |
Métodos de Previsão | 60 | 6 |
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Comportamento Organizacional | 45 | 6 |
Publicidade | 60 | 6 |
Gestão de Preços | 60 | 6 |
Contabilidade de Gestão | 60 | 6 |
Laboratório de Marketing e Consumo B | 45 | 6 |
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Dinâmica e Animação de Grupos | 45 | 6 |
Gestão de Canais de Distribuição | 60 | 6 |
Gestão de Vendas | 60 | 6 |
Gestão Financeira | 60 | 6 |
Plano de Marketing | 45 | 6 |
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Comportamento de Compra e Venda | 45 | 5 |
Sistemas de Informação | 60 | 5 |
Gestão das Pessoas | 45 | 5 |
Estágio em Marketing ou Consumo | 30 | 15 |
ou
ou
Quinta do Bom Nome,
Estr. da Correia 53
1500-210 Lisboa