header-lics.png

    Esta licenciatura pretende desenvolver as competências essenciais para uma função em marketing.

    Ao longo de todo o programa, os estudantes realizam projetos em parceria com empresas, respondem a desafios empresariais, participam em concursos  nacionais e internacionais de marketing, assistem a aulas lecionadas por empresas e visitam algumas organizações para conhecer a realidade profissional de um gestor de marketing.

    São ainda estudados casos no âmbito da responsabilidade social e sustentabilidade.

     

     

    Sílvia Bandeira_Coordenadora

    Direção do Curso

    Sílvia Bandeira
    REGIME Modelo Online

    Regime sujeito à disponibilidade de vagas

    Duração 6 Semestres
    EDIÇÃO 2022/2023
    ipam_socials_youtube_lic_2560x1440

     

    Saídas profissionais

    • Gestão de Produtos / Serviços / Mercados
    • Funções de Vendas, como Gestão de Contas ou Account Executive
    • Gestão de Eventos
    • Web-marketing / E-commerce
    • Assistente de Marketing
    • Assistente de Comunicação e Imagem
    • Técnico de Estudos de Mercado
    • Responsável por Customer Relations
    • Gestão de Trade Marketing, Marketing Direto e Merchandising 
    • Funções de Social Media e Social Selling 

    Empresas

    O modelo académico tem por base a resolução de casos reais de empresas nacionais ou internacionais. Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os fundamentos teóricos adquiridos.
     
    Nas últimas edições da Licenciatura, os estudantes tiveram a oportunidade de trabalhar com marcas de renome como: AKI, Futebol Clube do Porto, Chicco, Kidzania, Fidelidade, Fundação Aga Khan, Fundação Casa Ronald McDonald, Google, H3, IKEA, Leroy Merlin, McDonald’s, Sumol + Compal, SONAE, Staples, Starbucks, TVI, entre outras.

    Experiência Internacional




    O IPAM detém protocolos de cooperação com mais de 50 instituições de ensino internacionais, possibilitando ao estudante realizar um período de  mobilidade internacional, dentro ou fora do continente europeu.

    Testemunhos

    frederico-santos
    Frederico Santos
    Estudante

    "Um curso espetacular, com um plano curricular muito completo e um corpo docente extraordinariamente competente. Exige uma grande dose de auto disciplina, empenho e persistência. Os professores são muito dedicados e a sua disponibilidade faz com que, à distância, se mantenha sempre uma ligação estreita com a escola. Ter tido a possibilidade de gerir o meu próprio tempo foi, sem dúvida, a maior vantagem. Não foi fácil, mas compensou largamente!"

    foto hugo silva
    Hugo Silva
    Aumni | Market Director Whirlpool Portugal

    "Ser Gestor de Marketing é uma profissão de alto risco e o IPAM ensinou-me e preparou-me para este desafio.”

    1º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Fundamentos de Marketing 60 6
    Investigação e Métodos de Pesquisa 60 6
    Linguagem e Apresentação Empresarial 45 6
    Cultura, Ideologia e Mercado 45 6
    Fundamentos de Gestão 60 6

    2º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Marketing 60 6
    Economia da Empresa 60 6
    Comportamento do Consumidor 45 6
    Estatística Descritiva 60 6
    Laboratório de Marketing e Consumo A 45 6

    3º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Gestão da Comunicação 45 6
    Estudos de Mercado 60 6
    Gestão de Produto 60 6
    Economia e Negócios Internacionais 60 6
    Métodos de Previsão 60 6

    4º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Comportamento Organizacional 45 6
    Publicidade 60 6
    Gestão de Preços 60 6
    Contabilidade de Gestão 60 6
    Laboratório de Marketing e Consumo B 45 6

    5º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Dinâmica e Animação de Grupos 45 6
    Gestão de Canais de Distribuição 60 6
    Gestão de Vendas 60 6
    Gestão Financeira 60 6
    Plano de Marketing 45 6

    6º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Comportamento de Compra e Venda 45 5
    Sistemas de Informação 60 5
    Gestão das Pessoas 45 5
    Estágio em Marketing ou Consumo 30 15
    Para ingressar na Licenciatura em Gestão de Marketing, o estudante deve apresentar uma das seguintes provas de ingresso:

    • Economia

    ou

    • Matemática Aplicada às Ciências Sociais

    ou

    • Português

    Galeria

    • sala-aula.jpg
    • relogios.jpg
    • entrada2.jpg

    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar   Quero fazer download  da brochura   Preciso de mais  informações