Programa de Especialização
O Programa de Especialização em Gamification foi desenvolvido com os objetivos de potenciar as competências e o bem-estar dos colaboradores, motivando-os a ser bem-sucedidos na execução da estratégia da empresa assim como incentivar os clientes a uma maior interação, diversão, conquista e partilha, nos diferentes meios e canais onde se encontram, de modo a aumentar o engagement com a Marca.
Este programa apresenta um corpo docente especializado nas áreas de marketing, inovação, design e gamification, com vasta experiência académica e profissional, permitindo desenvolver a criatividade e a inovação nos profissionais através da ideação de soluções gamificadas, bem como fortalecer competências de gestão nas organizações, com recurso à gamification.
Campus | Porto |
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Horário | Pós-Laboral | 1 dia por semana |
Duração | 6 Meses |
Início | 2023 |
• Compreender a flexibilidade, versatilidade, e usabilidade da gamification;
• Aplicar corretamente o conceito de gamification nos negócios;
• Contribuir para a formação de gestores de gamification;
• Preparar os vários stakeholders para a adoção e implementação desta ferramenta na organização;
• Potenciar a utilização da gamification como uma ferramenta diferenciadora em diversos contextos e setores.
• Gestor de projetos de gamification;
• Consultor de projetos de gamification e marketing estratégico;
• Gestores de equipas que recorram à gamification para melhorar a sua liderança;
• Gestores de soluções gamificadas implementadas em diferentes departamentos;
• Gestores de Medias Digitais;
• Gestores de Marketing;
• Consultores e gestores de vendas;
• Empreendedores que desejem criar as suas próprias soluções "gamificadas";
• Gestores de Recursos Humanos.
• Definir e implementar uma estratégia de gamification na organização;
• Gerir ferramentas de gamification implementadas na empresa, com proficiência e visão de longo prazo;
• Adquirir as competências necessárias para gerir sistemas gamificados nas organizações em contextos híbridos;
• Customizar soluções tecnológicas de gamification ao seu contexto com maior acuidade;
• Identificar os fatores críticos de sucesso, positivos, negativos, e de risco para o sucesso da implementação da gamification dentro da organização;
• Integrar esta ferramenta em diferentes departamentos, ajustando-se e adequando a estratégia;
• Monitorizar comportamentos e informação provenientes de sistemas gamificados, de modo a adequar e ajustar o game design da solução;
• Desenvolver e gerir projetos de gamification.
• Diretores de todas as áreas funcionais;
• Quadros de todas as áreas funcionais;
• Empreendedores;
• Consultores;
• Profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Recursos Humanos, Engenharias, Inovação e Educação que tenham necessidade de aprofundar conhecimentos sobre ferramentas de gamification para contextos organizacionais e de negócio.
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTES |
Gamification strategy | Hélder Barbosa Ferreira |
Gamification for innovation and Marketing | Rui Patrício |
Serious Games for Businesses | Micael Sousa |
User Experience and Gamification | Bruno Ribeiro |
Gamification design | Eduardo Nunes |
Strategic Marketing | Hélio Cabral |
Gamification Seminars | Vários convidados |
Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748
4100-320 Porto