Pós-Graduação
É esta a realidade de hoje nos negócios: mercados mais competitivos, disrupção nos negócios, acelerador digital, mudança permanente e, sobretudo duas forças que definem cada vez mais a sociedade e os negócios: (i) a integração entre estratégia e execução; (ii) o potenciador do trabalho de vendas, que é feito através das plataformas digitais, nomeadamente do e-commerce e dos marketplaces .
A Pós-Graduação em Sales Management & E-commerce constitui-se prioritariamente como uma ferramenta global ao serviço de um desempenho diferenciador. Este programa coloca em evidência todo um conjunto de dimensões estratégicas e operacionais que, quando postas em prática de forma correta, constituem um suporte adequado a uma resposta a mercados altamente competitivos e cada vez mais exigentes.
As especificidades técnicas e práticas de algumas áreas críticas para o sucesso na função só conseguem ser apreendidas através da vivência proporcionada pelas metodologias e práticas pedagógicas ativas e interativas que integram este programa.
O corpo docente reúne um conjunto de competências teórico-práticas de alto nível, alicerçadas numa vasta experiência da vida empresarial e numa sólida formação académica, as quais conjugadas permitem a otimização do processo de aprendizagem.
Campus | Porto |
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Horário | Pós-Laboral | 1 dia por semana |
Duração | 10 Meses |
Início | Novembro |
Aprofunda os temas principais da gestão comercial, estando organizada em três grandes eixos: Sales & Marketing Strategy, Sales Design e Sales Performance.
Proporciona uma visão global da gestão do desempenho de vendas com vista à otimização da tomada de decisões.
Permite o desenvolvimento de competências teórico-práticas alicerçadas na realidade empresarial.
Os conteúdos programáticos assentam nas dimensões estratégicas e operacionais da área.
Conta com um corpo docente composto por reputados profissionais da área, aliando a excelência académica ao conhecimento profundo da realidade empresarial.
Potencia a aplicabilidade prática dos conceitos adquiridos às situações reais das organizações.
Permite o desenvolvimento de uma rede de contactos exclusiva.
"Com um plano curricular bem estruturado e muito completo, esta pós-graduação revelou-se uma excelente opção para atualizar os meus conhecimentos dentro da área. A forte componente prática, aliada à vasta experiência de todo o corpo docente, faz desta formação um autêntico “kit de ferramentas” pronto a utilizar no dia-a-dia. Simultaneamente, a troca de experiências com os restantes colegas de turma foi muito enriquecedora e motivante."
"A Pós-Graduação em Sales Management do IPAM, foi uma experiência enriquecedora a vários níveis, onde foi possível conciliar uma componente prática forte, aliada a todos os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Com um corpo docente bastante diversificado e com um plano curricular alinhado, esta Pós-Graduação tornou-se um enorme desafio, onde a troca de experiências não só com os docentes, mas também com todos os colegas de turma, vão ficar registados em todo o meu percurso profissional e pessoal."
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTES |
Módulo I- Introdutório | |
Sales Management Summit | Pedro Aguiar | Coordenador da PG em Sales Management |
Módulo II - Sales & Marketing Strategy | |
Nova Cultura de Vendas | Pedro Aguiar |Coordenador da PG em Sales Management |
Tendências de Mercado | Nino Carvalho | Consultor, professor e palestrante internacional |
Marketing and Sales Strategy | Pedro Aguiar |Coordenador da PG em Sales Management |
Sales Metrics e Analytics | Rui Fonseca |
Seminário 1- “Vendas: passado e Futuro” | Professores da Pós-Graduação |
Módulo III -Sales Design and Performance | |
Direção de Vendas e Account Management | Fernando Martins | Senior Manager numa empresa multinacional de referência |
Finanças aplicadas à Gestão de Vendas | Jorge Costa | Gestor de Operações na empresa AHPTUS – Consultoria e formação, SA |
Vendas em Contexto Internacional | Carlos Guerra e Nuno Malheiro |
Processo de Venda | Paulo Ferreira | Sales Project Manager na empresa Ahptus |
Negociação Soft Skills | Orlando Fontan | Docente Universitário |
Liderança e Sales Coaching | Ana Sá | Consultora na área dos RH e ao Coaching |
Big Data, BI e Logistics’ | José Luis Reis |
Seminário 2. “Liderança em vendas o que mudou” | Professores da Pós-Graduação |
Módulo IV -Vendas Digitais - ecommerce | |
Modelo de Vendas Digital | Bernardo Brito |
Estratégia do Funil de Vendas | Inácio Rozeira | Creative Strategic Manager |
SEO e SEA | Gaspar Pereira | Consultor de SEO & Adwords, Digital Ad Trafficker e Docente |
Social Sales & Social Ads | Elias Vilela |
Sales automation and email marketing | Pedro Seada | Product Manager |
Seminário 3. “A era pós digital nas vendas” | Professores da Pós-Graduação |
Add-on | |
Centralidade no Cliente: da Estratégia à Ação | João Torneiro | Gestor Executivo e Consultor Sénior. |
Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748
4100-320 Porto