Pós-Graduação
O IPAM Porto associa-se ao IADE para apresentar a Pós-Graduação em Branding, com o intuito de alinhar o ADN destas duas instituições de prestígio nas suas áreas de atuação: o IPAM, no que toca a sua experiência e conhecimento inquestionáveis em Marketing e Estratégia e o IADE, com uma sólida e reconhecida experiência no ensino da Criatividade.
Este programa surge em resposta à premente necessidade do mercado para a existência de uma formação especializada e atualizada que permita a aquisição de competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.
Assegura, desta forma, aos seus participantes, por um lado, um background teórico e, por outro lado, a sua aplicação, na prática, através da realização de projetos aplicados via o estabelecimento de protocolos com empresas e com profissionais de referência na área de branding e direção de arte.
Trata-se de ambiente inovador onde o Marketing e a Criatividade trabalham em estreita colaboração para o sucesso das áreas associadas ao Branding.
Campus | Porto |
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horário | Pós-laboral |
Duração | 10 meses |
Início |
Abril 2023 |
Regime |
Presencial |
• Especialistas e gestores de nível médio e superior, das áreas funcionais ligadas ao marketing e à comunicação;
• Profissionais das áreas de gestão, economia, recursos humanos, marketing, design e multimédia (digital, som, imagem e fotografia);
• Profissionais das áreas de comunicação social, jornalismo e outras ciências sociais;
• Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica, assumem funções com atuação nas áreas de marketing;
• Profissionais ou estudantes recém-licenciados que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e, simultaneamente, desenvolver um portfólio com elementos diferenciadores e auditados pelo mercado;
• Empresários, empreendedores e gestores em geral;
• Gestores de Marketing, de Marca e/ou de Comunicação;
• Estrategas, Designers e Accounts de agências de comunicação.
No final deste Programa os participantes serão capazes de dominar as técnicas mais recentes nas várias dimensões que tornam uma marca única e distintiva:
• Gestão estratégica da marca;
• Gestão da estratégia digital da marca;
• Criação e desenvolvimento de Marcas;
• Criação estética de peças offline e online;
• Contexto das marcas em diversos canais;
• Integração dos novos meios digitais na estratégia de branding;
• Gestão da Marca Empregadora (Employer Branding).
MÓDULO INTRODUTÓRIO | |
BRAND SUMMIT
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MÓDULO I -
Strategic Marketing for Branding |
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UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Princípios de Branding | Fernando Santos |
Análise e Diagnóstico da Marca | Fernando Santos |
Estratégia da Marca | Ricardo Mena |
Output Módulo I - Plano Estratégico | - |
MÓDULO II - Brand for Business | |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Employer Branding/ Branding Interno | Paula Arriscado |
Output Módulo II - Plano de Branding Interno | Orador Convidado |
MÓDULO III - Brand Creativity & Communication | |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Desenvolvimento da Marca | Paulo Marcelo |
Publicidade e Transmedia Storytelling | Francisco Morais |
Output Módulo III - Plano de Comunicação com Ativação de Peças | - |
MÓDULO IV - Digital Branding | |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Trends & Behaviours: Brand Persona e Buyer Persona | André Carvalho |
Ativação Digital da Marca | João Miguel Lopes |
Estratégia digital e Web Analytics | Marcos Castro |
Output Módulo IV - Plano de Estratégia Digital | - |
Módulo V - Brands + Tech | |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Brands + Tech | Miguel Magalhães |
Profissional Webinar II | Orador Convidado |
Webinar: Como fazer um Pitch? | Fábio Silva |
Projeto final de curso | Fernando Santos e Ricardo Mena |
Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748
4100-320 Porto