header-6.png

    A Pós-Graduação em Marketing Research, Intelligence & Analytics pretende, de uma forma transversal e prática, fornecer modelos conceptuais de resposta aos principais desafios dos profissionais de marketing, nomeadamente como ser mais eficiente, como perceber o mercado e o seu público-alvo assim como prever o seu comportamento tendo em vista a boa governação e gestão dos dados de marketing.

     

    Este programa aborda de uma forma integrada diferentes áreas como o Marketing Research, Business Intelligence e a componente Analítica.

     

    Luis Bettencourt

    Coordenação do Curso

    Luís Bettercourt Moniz
    Campus  Porto
    Horário Pós-Laboral | 1 dia por semana
    Duração 9 Meses
    Início 2023

    600x316_PG Management & Digital Transformation

    Benefícios

    • Aprofundar o tema do uso de dados para orientar as estratégias de marketing com foco em três grandes eixos: Marketing Research, Intelligence e Visualization, e Analytics;

    • Proporcionar uma visão ampla da tomada de decisão de marketing orientada por dados;

    • Apresentar diversas ferramentas de Business Intelligence e Analytics que podem ser aplicadas na gestão de marketing;

    • Abordar as métricas e sua relevância para a performance em marketing;

    • Apresentar as temáticas atuais fundamentais para a área de pesquisa e inteligência de mercado como tendências do consumidor, ética e privacidade;

    • Potenciar a aplicabilidade prática dos conceitos adquiridos às situações reais das organizações.

    Saídas Profissionais

    • Market Data Analyst;
    • Especialista em Business Intelligence;
    • Analytics Project Manager;
    • Business Intelligence Manager;
    • Marketing Analytics Decisors;
    • Gestores.

    Objetivos

    • Desenvolver competências aplicadas ao marketing research;
    • Apresentar os principais conceitos e ferramentas relacionados com a área de Business Intelligence e Analytics;
    • Proporcionar a reflexão sobre a governação de dados, as questões éticas e a  privacidade;
    • Desenvolver um olhar inovador e aplicado com relação ao marketing orientado por dados

    Destinatários

    • Executivos que pretendam adquirir, atualizar ou aprofundar conhecimentos em BI e Analytics;
    • Profissionais em cargos de Gestão;
    • Profissionais de Marketing;
    • Profissionais de IT que atuem em interface com a área de Marketing e BI nas empresas;
    • Profissionais de Vendas ou Marketing que pretendam aprofundar sua visão de Marketing Digital orientado por dados;
    • Pessoas que pretendam fazer uma reconversão de carreira;
    • Desenvolvimento de carreira numa das áreas de vanguarda e com maior crescimento atual e futuro no marketing.

    Plano de Estudos

    UNIDADES CURRICULARES
    Marketing Research & Design
    Applied Projects in Customer Insights
    Seminário 
    Introdução Marketing Data Driven 
    Governação de Dados, Qualidade e Riscos
    Métricas e Performance
    From BI to Data Visualization: hands on Microsoft Power BI
    Seminário
    Laboratório de Marketing Analytics
    Inteligência Artificial em Marketing
    Inteligência Artificial em Marketing
    Seminário
    Tendências do Consumidor
    Mundo e Pensamento Global
    Ética e Privacidade
    Estudo do Caso

    Galeria

    • biblioteca.jpg
    • rececao.jpg
    • entrada.jpg
    • ipam.jpg
    • biblioteca.2jpg.jpg

    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar     Preciso de mais  informações