CTeSP
O mundo mudou e as dinâmicas dos mercados alteraram-se e sofreram mutações efetivas. Nunca, como agora, se viveram tempos tão voláteis e em constante mudança. Os mercados , os consumidores e, consequentemente, os gestores, encontram-se a experienciar novas formas de relacionamento e de produção de valor. Neste ambiente, os gestores de marketing têm vindo a ser chamados a encontrar ferramentas e modelos de otimização de processos e métodos de trabalho.
A transição digital em curso está a exigir do tecido empresarial e das organizações, no seu geral, a formulação de estratégias de digitalização no seu relacionamento com os mercados sejam eles nacionais ou internacionais.
Assim, neste mundo cada vez mais acelerado, as estratégias de sucesso do marketing digital procuram focar-se na conjugação de 2 fatores: criadores de conteúdo, enquanto profissionais que tenham competências técnica e analítica e uma visão da estratégia empresarial.
Face a estas tendências de desenvolvimento da economia mundial, às especificidades e desafios da revolução digital e tecnológica, consideramos que este CTeSP em Marketing Digital se constitui como a opção de referência para a qualificação dos profissionais que farão a diferença na transversalidade de aplicação aos vários setores de atividade.
Registo nº R/Cr 4/2021 de 16-03-2021 (DGES).
Despacho nº 4429/2021, DR nº 84/2021, Série II de 30/04/2021.
Campus | Porto |
---|---|
Horário | Diurno |
Duração | 4 Semestres |
Início | Setembro / Outubro |
Elevada taxa de empregabilidade da instituição e recursos associados para potenciar a empregabilidade dos estudantes.
Visão 360º: estudo do consumidor (b2b e b2c), componente analítica, abordagem na perspetiva das dinâmicas do comércio internacional, integração das vendas omnicanal e das vendas em canais digitais.
Corpo Docente qualificado e com experiência prática no mundo empresarial.
Desenvolver, implementar, monitorizar e otimizar campanhas de marketing em todos os canais digitais;
Planear, gerir, executar e avaliar estratégias de marketing digital, que permitam potenciar a presença das empresas, produtos e marcas no meio online;
Editar, conceber, publicar, gerir e monitorizar conteúdos digitais em redes sociais e plataformas de comunicação digital.
Acordos de integração com grandes grupos de diferentes setores, produtos e serviços. Tais como:
Auchan Retail, Grupo Salvador Caetano, Ikicode, entre outras.
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Técnicas de Comunicação | 30 | 4 |
Comportamento dos consumidores digitais |
30 | 4 |
Direito em Ambiente Digital |
30 | 4 |
Análise e Tratamento de Informação e Inteligência Artificial |
60 | 6 |
Gestão de Marketing | 60 | 6 |
Social Media Marketing | 60 | 6 |
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Ferramentas de Web Design | 45 | 5 |
Estudos de Mercado | 45 | 5 |
Ferramentas de Marketing Intelligence | 45 | 5 |
Google Marketing | 45 | 5 |
Marketing de Conteúdo | 60 | 6 |
Mobile Marketing | 30 | 4 |
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Criatividade Digital | 30 | 4 |
Ferramentas de Video Marketing | 45 | 5 |
E-Commerce e Gestão de Lojas Virtuais | 60 | 6 |
Ferramentas de Display Advertising & Email Marketing | 45 | 5 |
Projeto | 60 | 10 |
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Estágio | 60 | 30 |
Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748
4100-320 Porto