header-6.png

    As interações do marketing e da comunicação estão a passar por diversas mudanças em todo o mundo, principalmente com a chegada dos meios digitais e com as criações de novas formas de consumo e novos movimentos políticos pelas redes sociais.
    Nesse contexto, é fundamental que os profissionais de marketing e comunicação consigam compreender as possibilidades de observação dos públicos, para desenvolver estratégias que deem conta de dar respostas aos seus anseios e às suas necessidades. Por isso, é importante compreender que, a partir desse cenário, criar valor de marca, em qualquer interação social ou de consumo, depende, mais do que nunca, da capacidade de compreensão e de competência na gestão da comunicação.

     

     

     

    Kleber Carrilho

    Coordenação do Curso

    Kleber Carrilho
    Campus Quinta do Bom Nome - Lisboa
    Horário Pós-Laboral 
    Duração 5 Meses
    Início 2023

     

     

    Principais Benefícios

    • Desenvolver competências na área da comunicação digital com uma visão sistêmica sobre a observação dos ambientes e dos públicos;
    • Preparação para o desenvolvimento de estratégias e para a criação de conteúdos nas interações presenciais, nos meios de comunicação tradicionais e no ambiente digital, com destaque para as redes sociais;
    • Preparar os profissionais para a reflexão e principalmente para o desenvolvimento prático da comunicação de empresas, instituições e até mesmo projetos políticos, em diversos níveis.

    Parcerias

    FoxP2 F5C
     
    Mediacom         InSoul          

     

     

     

    Objetivos

            • Compreender diversos cenários para criar soluções de comunicação digital para empresas e instituições;
                • Desenvolver a observação de públicos, a partir das suas necessidades, desejos e expectativas, tanto por meio de sondagens como através da monitorização de redes sociais;
                • Planear campanhas de comunicação digital, para todos os tipos de empresas e instituições;
                • Criar marcas para diferente atuações, com destaque para o desenvolvimento de personas e storytelling;
                  • Desenvolver conteúdos, através de ferramentas direcionadas para os meios de comunicação digital.

    Destinatários

    • Atuais ou futuros profissionais de comunicação e marketing;
    • Atuais ou futuros profissionais de comunicação digital em empresas e instituições;
    • Detentores de grau académico nas áreas de Comunicação, Publicidade, Marketing e Gestão de Empresas;
    • Decisores e consultores de negócios e empresas;
    • Gestores de empresas;
    • Profissionais de comunicação e marketing.

     

    Plano de Estudos

    UNIDADES CURRICULARES DOCENTES
    Introdução à Comunicação Digital

    Kleber Carrilho

    Inovação na Comunicação e no Marketing

    Ana Paula Borges

    Planeamento e Estratégias na Comunicação Digital

    Mariana Teófilo

    Storytelling, UX writing  e Copywriting nos Ambientes Digitais

    Kleber Carrilho

    Renata Domingos

    Community Management e Monitorimento de redes sociais

    David Coelho

    Kleber Carrilho

    Direção de Arte e Design Digital

    Filipe Macedo

    Nuno Peixoto

    Paid Media, SEM e SEO David Coelho
    Metodologias Ágeis e Gestão de Projetos Mário Rosa
    Case Study Kleber Carrilho

     

    Galeria

    • sala-aula.jpg
    • relogios.jpg
    • entrada2.jpg
    • jardim.jpg
    • sala-estudo.jpg

    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar     Preciso de mais  informações