
Pós-Graduação
A Pós-Graduação em Marketing Research, Intelligence & Analytics pretende, de uma forma transversal e prática, fornecer modelos conceptuais de resposta aos principais desafios dos profissionais de marketing, nomeadamente como ser mais eficiente, como perceber o mercado e o seu público-alvo assim como prever o seu comportamento tendo em vista a boa governação e gestão dos dados de marketing.
Este programa aborda de uma forma integrada diferentes áreas como o Marketing Research, Business Intelligence e a componente Analítica.

| Campus | Quinta do Bom Nome - Carnide, Lisboa |
|---|---|
| Horário | Pós-Laboral | 1 dia por semana |
| Duração | 10 Meses |
| Início | Abril 2023 |

• Aprofundar o tema do uso de dados para orientar as estratégias de marketing com foco em três grandes eixos: Marketing Research, Intelligence e Visualization, e Analytics;
• Proporcionar uma visão ampla da tomada de decisão de marketing orientada por dados;
• Apresentar diversas ferramentas de Business Intelligence e Analytics que podem ser aplicadas na gestão de marketing;
• Abordar as métricas e sua relevância para a performance em marketing;
• Apresentar as temáticas atuais fundamentais para a área de pesquisa e inteligência de mercado como tendências do consumidor, ética e privacidade;
• Potenciar a aplicabilidade prática dos conceitos adquiridos às situações reais das organizações;
• Market Data Analyst;
• Especialista em Business Intelligence
• Analytics Project Manager;
• Business Intelligence Manager;
• Marketing Analytics Decisors;
• Gestores.
«73% dos CMO planeiam aumentar os investimentos em marketing analítico»
In Gartner: Marketing Data and Analytics Survey 2020
| UNIDADES CURRICULARES | DOCENTES |
| Marketing Research & Design | Simoni Rohden |
| Applied Projects in Customer Insights | Lélis Espartel |
| Seminário | Orador Convidado |
| Introdução Marketing Data Driven | Luís Bettencourt Moniz |
| Governação de Dados, Qualidade e Riscos | José Carlos Teixeira |
| Métricas e Performance | Luís Bettencourt Moniz |
| From BI to Data Visualization: hands on Microsoft Power BI | Manuel Dias |
| Seminário | Orador Convidado |
| Laboratório de Marketing Analytics |
João Boavida |
| Inteligência Artificial em Marketing | Jorge Amorim |
| Inteligência Artificial em Marketing | Jorge Amorim |
| Seminário | Orador Convidado |
| Tendências do Consumidor | Ricardo Tomé |
| Mundo e Pensamento Global | Luís Vaz Santos |
| Ética e Privacidade | Isabel Albuquerque |
| Estudo do Caso | Luís Bettencourt e Simoni Rohden |





Quinta do Bom Nome,
Estr. da Correia 53
1500-210 Lisboa