Pós-Graduação
As interações políticas estão a passar por diversas mudanças, principalmente com a chegada dos meios digitais e com a criação de movimentos políticos nas redes sociais.
Num ambiente com crises cada vez mais frequentes, produzidas por concorrentes e distribuídas com uma velocidade jamais vista, é também essencial que as lideranças de empresas e de projetos políticos, os assessores e os profissionais de comunicação, tenham uma visão estratégica para antecipar questões e utilizar a rede de apoio como elementos de observação e disseminação.
Neste contexto, é importante compreender que, criar valor político, social e económico depende, mais do que nunca, da capacidade de compreensão e de competência na gestão da comunicação. Como tal, a Pós-Graduação do IPAM tem como objetivo abordar os principais temas do Marketing Político e da Comunicação Digital, de forma a preparar os profissionais para os próximos passos resultantes deste ambiente de constante mudança.
Campus | Quinta do Bom Nome - Lisboa |
---|---|
Horário | Pós-Laboral |
Duração | 10 meses |
Início | 2023 |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTES |
Introdução à Comunicação Digital | Kleber Carrilho |
Inovação na Comunicação e no Marketing |
Ana Paula Borges |
Planeamento e Estratégias de Comunicação Digital |
Mariana Wanzeller Teófilo |
Storytelling, UXWriting e Copywriting nos ambientes digitais |
Kleber Carrilho Renata Domingos |
Community Management e Monitorização de Redes Sociais |
David Coelho Kleber Carrilho |
Direção de Arte e Design Digital | Filipe Macedo Nuno Peixoto |
Paid media, SEM e SEO | David Coelho |
Metodologias ágeis e Gestão de Projetos | Mário Rosa |
Projeto Final: Plano de Marketing e Comunicação - Fase 1 |
Kleber Carrilho |
Introdução ao Marketing Político |
Kleber Carrilho |
Sistemas Políticos e Eleitorais | Rita Saias Francisca Sassetti |
Planeamento e Estratégias no Marketing Político | Kleber Carrilho |
Sondagens e Pesquisas |
Luis Bettencourt Moniz João Andrade Costa Rita Marques da Silva
|
Imagem Pública e Reputação |
Maria Julia Nunes |
Gestão de crises, Fakenews e issues management |
Iara Vaz |
Assessoria de imprensa e Media Training |
Nuno Brito |
Criatividade e Design no Marketing Político |
Mario Rosa |
Projeto Final: Plano de Marketing e Comunicação - Fase 2 |
Kleber Carrilho |
Quinta do Bom Nome,
Estr. da Correia 53
1500-210 Lisboa