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    O mundo mudou e as dinâmicas dos mercados alteraram-se e sofreram mutações efetivas.  Nunca, como agora, se viveram tempos tão voláteis e em constante mudança. Os mercados , os consumidores e, consequentemente, os gestores, encontram-se a experienciar novas formas de relacionamento e de produção de valor. Neste ambiente, os gestores de marketing têm vindo a ser chamados a encontrar ferramentas e modelos de otimização de processos e métodos de trabalho.

    A transição digital em curso está a exigir do tecido empresarial e das organizações, no seu geral, a formulação de estratégias de digitalização no seu relacionamento com os mercados sejam eles nacionais ou internacionais.

    Assim, neste mundo cada vez mais acelerado, as estratégias de sucesso do marketing digital procuram focar-se na conjugação de 2 fatores: criadores de conteúdo, enquanto profissionais que tenham competências técnica e analítica e uma visão da estratégia empresarial.

    Face a estas tendências de desenvolvimento da economia mundial, às especificidades e desafios da revolução digital e tecnológica, consideramos que este CTeSP em Marketing Digital se constitui como a opção de referência para a qualificação dos profissionais que farão a diferença na transversalidade de aplicação aos vários setores de atividade.

     

    Registo nº R/Cr 9/2021 de 23-03-2021 (DGES)
    Despacho nº 4423/2021, DR n.º 84/2021, Série II de 30/04/2021.

     

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    Direção do Curso

    Henrique Ribeiro
    Campus Quinta do Bom Nome - Lisboa
    Horário Diurno
    Duração 4 Semestres
    Início Setembro / Outubro 

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    Porquê fazer um CTeSP no IPAM?

    • Oportunidade de usufruir de 38 anos de experiência e liderança do IPAM nas áreas do Marketing e das Vendas que se traduzem em conhecimento aplicado, técnico e prático.
    • Modelo Académico prático e experiencial  com foco no desenvolvimento de projetos empresariais de dimensão nacional e internacional (Learning by Doing);
    • Possibilidade de  prosseguir estudos para a Licenciatura em Gestão de Marketing do IPAM;
    • Estágio integrado: estágio experiencial  em contexto empresarial  garantido (Aucham Retail, Grupo Salvador Caetano, Ikicode, entre outras).
    • Elevada taxa de empregabilidade da instituição e recursos associados para potenciar a empregabilidade dos estudantes.

    • Visão 360º: estudo do consumidor (b2b e b2c), componente analítica, abordagem na perspetiva das dinâmicas do comércio internacional, integração das vendas omnicanal e  das vendas em canais digitais.

    • Corpo Docente qualificado e com experiência prática no mundo empresarial.

    Objetivos

    • Desenvolver, implementar, monitorizar e otimizar campanhas de marketing em todos os canais digitais;
    • Planear, gerir, executar e avaliar estratégias de marketing digital, que permitam potenciar a presença das empresas, produtos e marcas no meio online;
    • Editar, conceber, publicar, gerir e monitorizar conteúdos digitais em redes sociais e plataformas de comunicação digital.

    Estágio integrado

    Acordos de integração com grandes grupos de diferentes setores, produtos e serviços, tais como:


        Salvador Caetano Ikicode - Página inicial | FacebookAuchan

     

    Saídas Profissionais

    • Gestor de Conteúdos Online;
    • Produtor de Conteúdos de Comunicação Online;
    • Gestor de Redes Sociais;
    • Supervisor Executivo de Estratégias de Marketing;
    • Gestor de Campanhas Online;
    • Especialista em Análise de Mercados;
    • Gestor de Plataformas Online;
    • Gestor de Marcas online.

    1º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Técnicas de Comunicação 30 4

    Comportamento dos consumidores digitais 

    30 4

    Direito em Ambiente Digital 

    30 4

    Análise e Tratamento de Informação e Inteligência Artificial 

    60 6
    Gestão de Marketing 60 6
    Social Media Marketing 60 6

    2º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Ferramentas de Web Design 45 5
    Estudos de Mercado 45 5
    Ferramentas de Marketing Intelligence 45 5
    Google Marketing 45 5
    Marketing de Conteúdo 60 6
    Mobile Marketing 30 4

    3º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Criatividade Digital 30 4
    Ferramentas de Video Marketing 45 5
    E-Commerce e Gestão de Lojas Virtuais 60 6
    Ferramentas de Display Advertising & Email Marketing 45 5
    Projeto 60 10

    4º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Estágio 60 30

    Galeria

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    Próximos passos:

      Preciso de mais  informações