Programa Avançado
A Economia Digital é uma realidade que está a mudar a maneira como as empresas se relacionam com os seus clientes e com todos os restantes stakeholders, criando um novo e vasto campo de atividade que necessita urgentemente de profissionais bem treinados nas temáticas relacionadas com o e-Commerce.
Este é um movimento imparável e ao mesmo tempo uma oportunidade em tempos de crise e volatilidade, inúmeros estudos comprovam que estamos perante uma área de crescimento durante longos anos. Finalmente uma parte substancial das empresas começam a entender a Internet muito para além de um novo ponto de contacto com os clientes.
O Programa Avançado em E-Commerce reúne um conjunto de especialistas na vanguarda do e-Commerce que pretendem formar profissionais de destaque nesta área.
campus | Porto |
---|---|
horário | Pós-laboral |
Duração | 7 meses |
Início | 2020/21 |
Ganhar valências em e-Commerce com uma visão 360º sobre os meios disponíveis, as oportunidades e os desafios que as organizações e os profissionais têm que enfrentar.
Este programa propõe-se ir além do saber fazer, queremos formar profissionais com uma visão digital e com credibilidade para liderar a transformação das organizações em que estão integrados, ajudando o tecido empresarial português a vencer na nova economia digital.
No final deste Programa os alunos serão capazes de:
• Criar um plano de implementação de e-Commerce na sua organização.
• Utilizar os novos meios digitais disponíveis para a venda de produtos, serviços e ideias.
• Gerar tráfego para lojas online.
• Gerir eficazmente a experiência do consumidor online.
• Aproveitar comercialmente as potencialidades das redes sociais.
• Cumprir os preceitos legais nas relações comerciais online.
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTES |
Introdução ao e-Commerce | Filipe Carrera (Coordenador do PA em E-Commerce do IPAM, Consultor e Orador Internacional) | Pedro Costa (Consultor, formador e professor no ensino superior na área do Marketing Digital) |
Legislação para e-Commerce | Vera Maia (Consultora e Formadora) |
e-Commerce B2B vs B2C | Elisabete Costa (e-Commerce Manager da Tiffosi) |
Webinar I | Patrícia Nabeto (Google) |
Estratégia de e-Commerce | Elisabete Costa (e-Commerce Manager da Tiffosi) |
Geração de Tráfego Qualificado | Pedro Costa (Consultor, formador e professor no ensino superior na área do Marketing Digital) |
Métodos de Pagamento e Transportes | Pedro Costa (Consultor, formador e professor no ensino superior na área do Marketing Digital) |
Usabilidade e Conversão | Elisabete Costa (e-Commerce Manager da Tiffosi) | Vera Maia (Consultora e Formadora) |
Gestão de Negócio em e-Commerce | Vera Maia (Consultora e Formadora) |
Webinar II | Luis Pedro Martins (ZAASK) |
Criação de e-Commerce RFP | Elisabete Costa (e-Commerce Manager da Tiffosi) |
Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748
4100-320 Porto