header-6.png

    Num ambiente com crises cada vez mais constantes, produzidas por concorrentes e distribuídas a uma velocidade jamais vista, é essencial que as lideranças políticas, os assessores e os profissionais de comunicação, tenham visão estratégica para antecipar questões e utilizar a rede de apoio como elemento de observação e disseminação. Criar valor político, social e económico depende, mais do que nunca, da capacidade de compreensão e de competência na gestão de marketing e da comunicação.

     

    É nesse contexto que o Programa de Especialização em Marketing Político procura preparar os profissionais para a reflexão e principalmente para o desenvolvimento prático da comunicação de Instituições, projetos políticos, gestão e processos eleitorais em diversos níveis.

    Kleber Carrilho

    Coordenação do Curso

    Kleber Carrilho
    Campus Quinta do Bom Nome - Lisboa
    Horário Pós-Laboral | 1 dia por semana
    Duração 5 Meses
    Início 2023

     

    Principais Benefícios

    • Desenvolver competências na área de marketing político com uma visão sistêmica sobre a observação dos ambientes e dos públicos;
    • Contribuir para o desenvolvimento de estratégias e para a criação de conteúdos nas interações presenciais, nos meios de comunicação tradicional e digital;
    • Preparar os profissionais para a reflexão e principalmente para o desenvolvimento prático da comunicação de instituições, projetos políticos, gestão e processos eleitorais em diversos níveis.

    Parcerias

    Logotipo_inSoul_Horizontal_300px-1             F5C

     

    FoxP2       Mediacom    

    Objetivos

                  •  Compreender cenários políticos diversos, nacionais ou internacionais;
      • Desenvolver a observação de públicos, a partir das suas necessidades, desejos e expectativas;
                  ●Planear campanhas de marketing político para Instituições, projetos, partidos, gestão e eleições;
                  ● Compreender e preparar os ambientes para os cenários de crises;
                  ●Desenvolver conteúdos, com o uso de ferramentas, para os meios de comunicação tradicionais, as interações pessoais e os meios de comunicação digital.

      Destinatários

      ● Atuais ou futuros profissionais de Comunicação e Marketing em projetos políticos, partidos e candidaturas;
      ● Detentores de grau académico nas áreas de Comunicação, Publicidade, Marketing e Gestão de Empresas;
      ● Decisores e consultores de partidos e candidaturas;
      ● Gestores públicos;
      ● Lideranças políticas;
      ● Profissionais de comunicação e marketing.

      Plano de Estudos

      UNIDADES CURRICULARES DOCENTES
      Marketing Político

      Kleber Carrilho

      Sistemas Políticos e Eleitorais

      Rita Saias
      Francisca Sassetti

      Planeamento e Estratégias no Marketing Político 

      Kleber Carrilho

      Sondagens e Pesquisas

      Luís Bettencourt Moniz
      João Andrade Costa
      Rita Marques da Silva

      Imagem Pública e Reputação

      Maria Júlia Nunes

      Gestão de Crises, Fakenews e Issues Management

      Iara Vaz

      Assessoria de Imprensa e Media Training

      Nuno Brito

      Criatividade e Design de Marketing Político

      Mário Rosa

      Case Study - Marketing Político

      Kleber Carrilho

       

      Galeria

      • sala-aula.jpg
      •  
      • entrada2.jpg
      • jardim.jpg
      • sala-estudo.jpg

      Próximos passos:

        Estou pronto para me candidatar     Preciso de mais  informações