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    A formação que prepara profissionais para a compreensão do comportamento e motivações do consumidor

    A gestão da experiência do consumidor tem-se tornado fonte de vantagem competitiva para empresas que conseguem não apenas compreender as variáveis psicológicas, mas também as mudanças sociais e tecnológicas que influenciam o comportamento de consumo. Uma pós-graduação que agregue temáticas tradicionais ao marketing como Marketing Research e CRM, com uma perspetiva contemporânea sobre Consumer Insights e Tecnologias proporciona uma formação completa para profissionais e executivos da área.

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    Coordenação do Curso

    Prof. Luís Moniz| Prof. Simoni Rohden
    REgiME Ensino à distância - Online
    PLATAFORMA E-LEARNING Canvas LMS
    Duração 8 Meses
    Início Outubro 2022
    METODOLOGIA Aulas assíncronas e síncronas (todas as semanas)

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    Principais Benefícios

    Aprender o processo de captura de dados, integração, disponibilização e visualização de informação relevante para o marketing em ambiente de Big Data;

    Perceber, medir a prever o comportamento dos clientes e produtos nos diferentes canais e segmentos através da utilização dos métodos e técnicas analíticas e de data science;

    Avaliar, simular e otimizar as campanhas, estratégias multicanais, modelos de atribuição e a lealdade de clientes;

    Analisar o desempenho dos canais digitais e a respetiva otimização. Perceber e medir a propagação viral;

    Analisar o impacto e o retorno quantitativo das ações;

    Utilização das principais ferramentas analíticas e de data science de referência;

    Planeamento e conceção de um projeto prático aplicado.

    Destinatários

    Este programa destina-se a profissionais que pretendem desenvolver ou atualizar as suas competências na área de CRM considerando aspetos como o uso de dados, inteligência artificial, métricas e aspetos éticos. Destina-se também a gestores de marketing que pretendam aprofundar os seus conhecimentos sobre CRM em uma perspetiva centrada no consumidor incluindo tendências como consumer journey, marketing de experiência e neurociência.

    Objetivos

    • Desenvolver competências aplicadas ao Customer Relationship Management;
    • Reconhecer os conceitos e ferramentas contemporâneos relacionados com o CRM e o marketing research;
    • Identificar as tendências do comportamento do consumidor que têm influenciado o Customer Relationship Management.
    • Atuar de forma ética no desempenho de pesquisa de mercado.
    • Desenvolver uma atitude inovadora no uso de tecnologias.

       

    100 % Online

    Este modelo de aprendizagem dinâmico é motivador, com a flexibilidade necessária para articular a sua vida pessoal, académica e profissional e com os recursos que asseguram uma formação de qualidade. Confere a possibilidade de frequentar programas de formação superior em distintas áreas de conhecimento e desenvolver competências profissionais mais valorizadas atualmente.

    Plano de Estudos

    UNIDADES CURRICULARES DOCENTES
    Welcome Session Luis Bettencourt Moniz e Simoni Rohden 
    Consumer insights, techiques and analytics
     Patrícia Oliveira
    Applied Projects in Customer Insights 
    Rita Marques da Silva 
    Consumer Behaviour 
    Simoni Rohen 
     Neuromarketing
    Karla Menzes 
    Customer Journey, Experience & Omnichannel 
    Olga Delgado 
     Customer Metrics
    Luis Bettencourt Moniz 
     Customer Data & Analytics: modelos e algoritmos
    Carla Netto 
    CRM and Customer Interactions 
    Adriana Lima 
    Tendências do Consumidor 
    Ricardo Tomé 
    Mundo e Pensamento Global 
    Luís V az Santos
    Ética e Privacidade
    Isabel Albuquerque
    Case Study
    Luis Bettencourt Moniz/ Marta Bicho

    Galeria

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    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar   Preciso de mais  informações