1.png
    ipam_themarketinggame_1242x376_1 (1)

    THE MARKETING GAME

    O Marketing Game está organizado em várias etapas, cada uma correspondendo à implementação de planos de gestão de marketing, promovendo a tomada de decisão em matérias como: 

      • Mercados

      • Concorrência

      • Produto

      • Canais de Distribuição

      • Distribuição Física

      • Preços

      • Publicidade

      • Meios de Comunicação

      • Promoção de Vendas

      • Retalhistas

      • Imobilizado

      • Capacidade Produção

      • Créditos e Finanças

      • Estudos de Mercado


    A cada equipa inscrita será atribuída a responsabilidade de gestão de uma empresa, que deverá ser dirigida em concorrência com as outras equipas participantes, num cenário de simulação de um mercado real.

    Tratando-se de um jogo desenvolvido num simulador que recria a realidade empresarial e de mercado, o "The Marketing Game” tem a vantagem de gerar o interesse e a motivação necessários por parte dos participantes, ao verificarem que não se trata de nenhuma simplificação da realidade, dando-lhes a possibilidade de lidarem com o mesmo enquadramento a que está sujeito um profissional de Marketing. 

    Por outro lado, a dimensão de aprendizagem é o núcleo e a motivação principal desta iniciativa. Os participantes aplicarão conhecimentos teóricos mas também intuitivos com foco no Marketing, desenvolvendo competências de responsabilidade em situações de risco e vivenciando a importância, o valor e o impacto das decisões no sucesso da atividade de Marketing. São fomentados ainda o trabalho de equipa e a capacidade de liderança em ambiente virtual.

    O jogo será enquadrado por um conjunto de iniciativas, as quais se destacam:

      • “Mentoring Hub”, constituído por tutores que garantirão a adaptação dos participantes à área de Marketing e à própria competição, prestando todo o apoio e esclarecimento necessários;

      • “Practice Round” que decorrerá ao longo de duas semanas para preparação dos participantes antes de iniciar formalmente a competição;

      • “Webinares temáticos” ligados com a área de Marketing, ao longo de toda a competição, com o intuito de partilhar conhecimento com os participantes.

    Esta experiência de interação de uma Instituição de Ensino Superior como o IPAM com as Escolas e os Alunos do Ensino Secundário visa demonstrar o papel inequívoco do Marketing no mundo dos negócios, afigurando-se uma área cada vez mais determinante para a formação dos líderes do futuro.

    Inscreve-te de 10 de janeiro a 10 de fevereiro de 2023!

    CONTACTOS

    Filipe Gomes (Mentor)

    Beatriz Dias (Mentora)
    E-mail: themarketinggame@ipam.pt


    TECHNOLOGICAL PARTNER:

    media partner Cesim


    Como Participar             INSCREVE-TE