Desde sempre que o IPAM teve uma atuação muito próxima com as empresas, que se verifica a vários níveis em todo o seu modelo de ensino.
Casos Reais
Anualmente são desenvolvidos mais de 50 casos reais com empresas que são integrados nos cursos do IPAM que envolvem mais de 1.000 estudantes. Entre os vários projectos desenvolvidos destacam-se aqueles com empresas como Solinca, Agros, Sheraton, Toyota Caetano, El Corte Inglés, Impetus, OPT, Mercado do Bom Sucesso, Ikea, Skills RH, Futebol Clube do Porto, Fruut, Continental Pneus, Festival Marés Vivas, Science for You, Micaela Oliveira entre muitas outras.
Simulação da Realidade Empresarial
No IPAM os alunos trabalham com as bases da Nielsen ou Marktest, aplicam conhecimentos num simulador de gestão de marketing e participam em vários concursos internacionais com o L´Oreal Brandstorm, OnLine Google Challenge ou Desafio Procter & Gamble.
Docentes
O IPAM tem atualmente cerca de 50 docentes, a grande maioria Doutorados e com uma enorme experiência empresarial, cerca de 15 anos em média em empresas como Toyota, MacDonald´s, MTV, Sonae, El Corte Inglês, Sheraton, Pingo Doce, Agros, Montepio Geral, Vodafone, Banif, entre muitas outras.
Empregabilidade
A área de atuação do IPAM incide sobre estágios curriculares, estágios profissionais, bolsa de emprego, workshops, talent recruitment, feiras de emprego e realização de conferências. Atualmente o IPAM tem protocolos celebrados com mais de 350 empresas de todo o país e estrangeiro, colocando cerca de 150 estagiários todos os anos.
O IPAM encara a empregabilidade dos seus estudantes como prioritária e monitoriza regularmente a sua performance nesta área. De acordo com os últimos dados mais de 90% dos diplomados do IPAM encontram-se a trabalhar até 6 meses depois de acabar o curso. A grande maioria desempenha funções na sua área de formação em sectores de actividade como comércio, distribuição, indústria farmacêutica, banca, seguros, indústria, automóvel, alimentar, imobiliário, electrónica e telecomunicações, desporto e lazer ou no sector dos serviços.
Eventos
A proximidade com o meio empresarial estimula uma experiência única para os estudantes do IPAM, uma vez que se realizam mais de 180 eventos por ano. Realizam-se grandes conferências internacionais, onde já participaram alguns dos maiores gurus mundiais como Philip Kotler (Marketing), Tom Peters (Estratégia), Soren Askergaard (Consumo), William Sutton (Marketing Desportivo), John Gillespie (Marketing de Vinhos), Susana Garcia (Marketing de Luxo), Eric Berkowitz (Marketing de Saúde), entre outros.
Anualmente o IPAM recebe a visita dos melhores profissionais do marketing e do consumo em eventos como IPAM Talks, IPAM Masters, Summer Camp, Creative Week, International Week e After Work By IPAM que englobam a participação de mais de 100 marcas, 150 speakers e 14.000 participantes.
Clubes de Estudantes
O IPAM integra clubes de estudantes que visam a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso em projetos reais desenvolvidos para empresas ou instiuições parceiras sob uma lógica de aprendizagem laboratorial.
Quinta do Bom Nome,
Estr. da Correia 53
1500-210 Lisboa