INSTITUIÇÃO

O IADE

O IADE - Faculdade de Design Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia, tem sido um laboratório de criatividade, talento e liderança reconhecido por toda a sociedade. Tem estimulado os estudantes a testarem o seu próprio talento, a acreditar em si próprios, tornando-os nos melhores entre os melhores, na vida pessoal ou na futura integração profissional.

É hoje uma referência no ensino da Criatividade, escola pioneira no ensino do Design em Portugal e uma das melhores na Europa, para além de estar entre as primeiras no ensino da Publicidade, do Marketing e da Fotografia.

 

Foi fundado, em Lisboa, em 1969, tendo sido pioneiro do ensino do design em Portugal. É, atualmente, a instituição que mais estudantes forma nesta área, com uma taxa de empregabilidade de 97 por cento.

Em 2012, adquiriu o estatuto de Instituto Universitário, título que permitiu a criação de um moderno programa de Doutoramento em Design, com especial enfoque na criatividade e internacionalização.

Entre 2015 e 2019, o IADE integrou a Laureate International Universities, o maior grupo mundial de ensino superior.

Em 2016, o IADE integra a Universidade Europeia reforçando o seu posicionamento na Europa enquanto escola criativa.

Atualmente, O IADE confere graus académicos de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento, bem como Pós-Graduações, em áreas de formação relacionadas com a criatividade: Design, Artes e Comunicação, Marketing, Publicidade e Fotografia.

 

DISTINÇÕES

2017 - O IADE continua nomeado, pelo 3º ano consecutivo,  como uma das 50 melhores escolas de Design da Europa no ranking da Domus.

2016 - O IADE volta a estar nomeado como uma das 50 melhores escolas de Design da Europa no ranking da Domus.

2015 - O IADE está entre as 50 melhores escolas de Design da Europa no ranking da Domus.

2014 - O IADE foi distinguido pela Comissão Europeia com o selo de qualidade DS Label
O DS Label é um selo de qualidade que reconhece e distingue o rigor e as boas práticas das instituições de ensino superior relativamente à implementação do Suplemento ao Diploma.