Pelo segundo ano consecutivo, o IADE volta a estar entre as 50 melhores escolas de Design da Europa, segundo a conceituada revista italiana Domus. Após a distinção de que foi alvo no ano anterior, o IADE volta a figurar entre as mais relevantes entidades no ensino de Design.
A edição de dezembro de 2015 da Domus refere ainda as 50 universidades de arquitetura mais importantes, dando, desta forma, a conhecer as 100 melhores escolas europeias nas duas vertentes do projecto, já na sua 4ª edição.
A par do IADE, e no ano de 2016, são ainda distinguidas em Portugal na categoria Design: Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e a Universidade de Aveiro.
O número de instituições representadas por países em 2016 é este: Itália (11); França e Suíça (5); Reino Unido (4); Suécia, Holanda e Portugal (3); Alemanha, Dinamarca, Espanha, Rep. Checa e Turquia (2); Bélgica, Eslovénia, Estónia, Finlândia, Hungria e Israel, (1).
Recorde-se a título comparativo os países e o número de instituições representadas na edição de 2015: Reino Unido (13); Itália (10); França (7); Portugal (4); Alemanha (4); Suécia (3); Holanda (2); Dinamarca, Hungria, Turquia, Israel, Eslovénia, Rep. Checa e Suíça (1).
Na categoria Arquitectura e em 2016, Portugal continua a estar representado pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto.
All news about courses and events.